Mathieu Valbuena, meia com passagens pela Seleção Francesa, é o novo jogador do Olympiacos B, que disputa a Segunda Divisão da Grécia. Aos 40 anos, ele estava no Athens Kallithea, também da Grécia. Antes, ele chegou a jogar e ser campeão pelo time principal da equipe grega.
O atleta foi envolvido em um caso de chantagem com Karim Benzema, na época astro do
O incidente, que veio à tona em 2015, mas ocorreu em 2010, resultou no afastamento de ambos os jogadores da Seleção Francesa. Como consequência, Benzema não participou do ciclo da Copa do Mundo de 2018, em que a França se sagrou campeã, na Rússia.
Em 2021, o tribunal de Versalhes concluiu que Benzema teve uma “intervenção” ao tentar convencer Valbuena, seu amigo na época, a negociar com os homens que o chantageavam para evitar a divulgação do vídeo. A investigação posterior confirmou a ligação de Benzema com um dos chantagistas.
Benzema e Valbuena jogaram juntos a Copa do Mundo de 2014. Em 2022, Karim voltou a ser convocado, mas foi cortado do elenco durante o Mundial. Mathieu Valbuena, por sua vez, nunca mais foi chamado.
Carreira de Valbuena
Valbuena se destacou no cenário do futebol mundial em 2005/06, quando jogava pelo Libourne Saint-Seurin, anotando 13 gols em 32 partidas.
Em seguida, foi transferido para o Olympique de Marseille, onde permaneceu por oito temporadas e conquistou o título da Ligue 1 na temporada 2009/10, marcando 38 gols em 330 jogos.
Depois, ele se transferiu para o Dynamo de Moscou e, em 2015, voltou à França para jogar pelo Lyon, onde fez 76 jogos e marcou 12 gols. Em 2017, Valbuena se aventurou no futebol turco ao assinar com o Fenerbahçe. Em 2019/20, teve sua primeira passagem pelo Olympiacos, onde ficou até 2023. Após um breve período no Athens Kalithea, ele retorna ao Olympiacos.