O
Matheus Cunha foi um dos destaques do Wolverhampton na temporada e ajudou o clube a se livrar do rebaixamento no
“O jogador de 26 anos tem 13 jogos pela Seleção principal do Brasil e, em sua carreira, disputou 270 partidas e marcou 72 gols nas principais divisões de Inglaterra, Espanha, Alemanha e Suíça”, apresentou o United. “Todos no Manchester United aguardam ansiosamente a chegada de Matheus em Old Trafford.”
Os valores do acordo não foram informados, mas, de acordo com o jornal The Guardian, o clube de Manchester pagou a cláusula de rescisão de 62,5 milhões de libras (cerca de R$ 480 milhões) para contratar atacante por cinco anos, prorrogável por mais um. Assim, o técnico Rubén Amorim tem no brasileiro uma de suas principais apostas, já que o United pretende gastar 100 milhões de libras nesta janela de transferências, após atravessar sua pior temporada em 50 anos.
O Wolverhampton agradeceu ao jogador e destacou o “valor recorde” da transferência. “Depois de ter contribuído para garantir a oitava temporada consecutiva do clube neste nível, Cunha disputou sua última partida pelo Wolves contra o Brentford no domingo e agora se despede”, afirmou o clube, referindo-se à primeira divisão inglesa. “Todos no Wolves gostariam de agradecer a Matheus por suas contribuições e desejar a ele e a sua família muita sorte no futuro.”
O ex-clube também lembrou do gol olímpico marcado contra o Manchester United no ‘Boxing Day’, o tento da vitória sobre o Chelsea e de um “gol memorável na vitória sobre o rival West Bromwich Albion pela Copa da Inglaterra”. “O brasileiro foi recentemente coroado o ‘jogador do ano’ após uma temporada impressionante, mas agora parte para um novo desafio.”
Matheus Cunha assinará o novo vínculo após retornar das partidas das
Com agência