O
Instável, o clube ocupa a sexta posição do Campeonato Inglês, com 31 pontos, e está fora das zonas de classificação para competições europeias da próxima temporada.
“Com o Manchester United em sexto lugar na Premier League, a liderança do clube tomou relutantemente a decisão de que é o momento certo para fazer uma mudança. Isto dará à equipe a melhor oportunidade de finalizar a Premier League da melhor maneira possível”, escreveu o United, em nota publicada nas redes sociais.
O auxiliar Darren Fletcher, ex-jogador do clube, assumirá o comando do time de forma interina contra o Burnley. As equipes se enfrentarão na quarta-feira (7), às 17h15 (de Brasília), em Burnley, pela 21ª rodada da Premier League.
Entrevista forte
Nesse domingo (4), em entrevista coletiva concedida após o empate com o Leeds, Amorim declarou que não pediria demissão, apesar da má fase da equipe.
“Eu não vou desistir. Vou fazer meu trabalho até que outro cara venha aqui para me substituir. Eu serei o ‘manager’ deste time, não apenas o técnico. Isso vai acabar em 18 meses e então todo mundo vai seguir em frente. Eu vim aqui para ser o ‘manager’”, afirmou.
A diretoria, contudo, avaliou a sequência do trabalho de outra maneira.
Veja a nota do United na íntegra
“Ruben Amorim deixou o seu papel como treinador principal do Manchester United.
Ruben foi nomeado em novembro de 2024 e liderou a equipe para uma final da Liga Europa da UEFA em Bilbao, em maio.
Com o Manchester United em sexto lugar na Premier League, a liderança do clube tomou relutantemente a decisão de que é o momento certo para fazer uma mudança. Isto dará à equipe a melhor oportunidade de finalizar a Premier League da melhor maneira possível.
O clube gostaria de agradecer ao Ruben pela sua contribuição para o clube e deseja-lhe felicidades para o futuro.
Darren Fletcher vai assumir o comando da equipe contra o Burnley na quarta-feira”.