Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter divide foco nas competições e define prioridade da temporada

Colorado encara sequência pesada de jogos nos próximos dois meses

Roger Machado conduz equipe ‘jogo a jogo’ na temporada

Em meio a dois jogos pela Libertadores, o Inter goleou o Cruzeiro no Brasileirão e descobre nesta quarta-feira (9) o adversário da terceira fase da Copa do Brasil. Três competições com partidas em um intervalo de 3 a 4 dias, em média, até o início de junho. Diante de tudo isso, o Colorado precisa definir quais são as prioridades da temporada.

O discurso está alinhado do campo à fora dele: ‘Jogo a jogo’. Mas alguns movimentos indicam qual o principal foco do Inter em 2025, mesmo sem deixar a ‘peteca cair’ nos compromissos paralelos.

Qual a principal competição do Inter na temporada?

Uma frase do técnico Roger Machado indica fortemente a prioridade colorada no ano.

‘É Libertadores, gente. É a competição mais atraente do continente. E ela é muito gostosa de se disputar’ disse o treinador, após o sorteio que definiu o grupo colorado.

Depois do empate com o Bahia na quinta-feira (3), a comissão técnica da equipe gaúcha definiu que alguns nomes seriam preservados no duelo seguinte contra o Cruzeiro, no domingo (6). Isso porque na próxima quinta-feira (10) o Inter recebe o Atlético Nacional-COL pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.

Este movimento indica que a principal meta do Inter, se definida, seria a Libertadores da América. Desde sempre que o clube participa do torneio é assim, com a torcida se apegando na frase ''Soy loco por ‘Tri’ America’’, em alusão ao fato de almejar o terceiro título.

Mas não se pode ignorar um fator importante: a fase de grupos da Libertadores é um tiro muito mais curto. O mata-mata da Copa do Brasil, então, nem se fala. Assim, por óbvio, é mais propício a preservação no Campeonato Brasileiro, no qual, em tese, existe margem para recuperar pontos perdidos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.