Ouvindo...

Bahia e Inter fazem bom jogo e empatam na estreia da Libertadores

Jogo da 1ª rodada do Grupo F foi realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador

Bahia e Inter estrearam na fase de grupos da Copa Libertadores, em reencontro após 36 anos. Na noite desta quinta-feira (3), os clubes empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo da 1ª rodada do Grupo F.

Jean Lucas, para o Bahia, e Enner Valencia, para o Internacional, anotaram os gols da partida, ambos no segundo tempo. Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto e ficaram atrás do Atlético Nacional-COL, que lidera a chave com três pontos.

Bahia e Internacional agora voltam as atenções para a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde entram em campo no domingo (6). Às 18h30 (de Brasília), o Colorado recebe o Cruzeiro, em Porto Alegre. Duas horas depois a bola rola para Santos e Bahia, na Vila Belmiro.

O jogo

As equipes entraram em campo dispostas a minimizarem os erros, mas as principais oportunidades, de ambos os lados, surgiram após falhas individuais. Aos 5 minutos, Bruno Henrique deu bobeira no meio de campo e perdeu a bola para Lucho Rodríguez, que lançou Erick Pulga em velocidade. O camisa 16, no entanto, finalizou para fora.

A resposta veio aos 12, em falha do goleiro Ronaldo na saída de bola. Ele errou o passe, mas conseguiu se redimir no mesmo lance ao fazer grande defesa em chute de Vitinho. Três minutos depois, Wesley teve mais uma oportunidade de abrir o placar, mas errou o alvo em finalização de dentro da área.

Gols no segundo tempo

O Bahia saiu na frente após boa jogada de Erick Pulga, que chegou bem pela esquerda de ataque, avançou e passou para Luciano Juba. Na passada, o lateral-esquerdo tocou para o meio da área colorada e Jean Lucas apareceu para afundar a rede de Anthoni: 1 a 0 Bahia, aos 27 minutos.

Quando tudo parecia perdido para o Inter, o lateral Aguirre recebeu pela direita e arriscou um chute da entrada da área. Ronaldo defendeu, largou e a bola sobrou para Valencia sozinho empurrar para o fundo do gol: 1 a 1, empate colorado aos 38 minutos.

Leia também

Bahia x Inter

Bahia

Ronaldo; Arias (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly (Erick); Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Inter

Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Vitinho (Carbonero) e Wesley (Thiago Maia); Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.

Gols

  • Jean Lucas (27min2ºT), para o Bahia
  • Enner Valencia (38min2ºT), para o Internacional

Cartões Amarelos

  • Jean Lucas (Bahia)
  • Bruno Henrique, Aguirre, Fernando (Internacional)
  • Motivo: 1ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores
  • Data e horário: 2 de abril de 2025 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Árbitro: Piero Maza (CHI)
  • Auxiliares: Juan Serrano (Chile) e Alejandro Molina (CHI)
  • VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Leia mais