A seca de títulos do
O último título gaúcho do Inter foi em 2016, ano de seu rebaixamento, sobre o São José. Nos últimos três anos, o Colorado sequer chegou até a final. A última decisão do estadual da equipe foi em 2021, contra o Grêmio, que conquistou a taça.
Nesta temporada, o Inter também defende outra marca. Atual heptacampeão, o Tricolor busca a conquista do oitavo campeonato consecutivo, marca do rival Inter. Em 1976, o Colorado conquistou oito títulos em série, entre 1969 a 1976, maior número até então na história do Gauchão.
Como chegam as equipes
Para a partida, o Colorado terá uma lista de desfalques. O volante Fernando, o zagueiro Rogel, o meia Tabata e o goleiro Rochet ainda se recuperam de lesões. Valencia foi baixa de última hora após sofrer um desconforto muscular. O volante Rômulo, em negociação com o Tigres, não foi relacionado para o confronto.
O Guarany de Bagé também fez amistosos como testes na pré-temporada, foram cinco ao total, com apenas uma derrota. O destaque da equipe é o atacante Wilson Jr.
Guarany de Bagé x Inter
Guarany de Bagé
Douglas; Talles, Saulo, Zé Pedro e João Victor; David Cunha, Murilo e Marllon; Jackson, Wilson Jr. e Yan Philippe. Técnico: Márcio Nunes.
Inter
Anthoni; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Aguirre; Luis Otávio, Thiago Maia, Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Borré (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data e horário: 22 de janeiro de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé-RS
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Jorge Eduardo Bernard e Otavio Legramanti.
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima.
Transmissão: Premiere.