Esse feito coloca o time gaúcho atrás apenas do histórico tetracampeonato invicto de 1979, o último título do Inter na Série A. Assim, a campanha de 2024 é a segunda melhor da história do clube no Brasileirão, considerando tanto a época de mata-mata quanto a atual, de pontos corridos, iniciada em 2003.
Com a vitória de quinta-feira (21), o Colorado chegou a 62 pontos, permanecendo em quinto lugar, mas reduzindo a diferença para apenas sete pontos do Botafogo. O time gaúcho e o líder ainda têm um confronto direto na penúltima rodada do campeonato, que será disputado no dia 1º, no Beira-Rio.
A arrancada excepcional sob o comando de Roger Machado abre espaço para que os colorados alimentem o sonho do título, que antes parecia distante, e agora se mostra possível.
“Claro que sabemos que, matematicamente, é possível. Embora a diferença de pontos tenha diminuído, é preciso que façamos a nossa parte. O que propus a nossos atletas foi isso: vencer nossos jogos. Desde o início, a ideia era conquistar o maior número de vitórias possível para garantir a vaga na Libertadores e, quem sabe, chegar à rodada final com chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar, mas é importante manter os pés no chão. A cada vitória, solidificamos o trabalho”,
Depois da vitória no RJ, o Colorado recebe