O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, criticou a ausência do nome de Rodrygo na lista de candidatos à Bola de Ouro 2024. Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (13), o italiano saiu em defesa do atleta brasileiro e afirmou que “ele merecia estar lá”.
A lista com os candidatos para o prêmio da Bola de Ouro foi divulgada na quarta-feira (4). Vinicius Jr. é um dos 30 atletas citados. Entretanto, a ausência de Rodrygo na lista gerou revolta dos torcedores e do próprio jogador, que admitiu frustração. Nesta sexta (13), Ancelotti relembrou a importância de Rodrygo na última temporada e afirmou que o brasileiro mereceria estar na lista.
“O prêmio da Bola de Ouro não foi valorizado. Ele merecia estar lá e compreendo que esteja aborrecido. Alguém se esqueceu do que ele fez na Liga dos Campeões, marcando contra o City e sendo importante. É uma virtude o fato de ele ser um jogador versátil, de poder jogar em muitas posições e estar sempre bem”, declarou o técnico.
O italiano reafirmou a importância do atleta e que a indicação serviria como motivação para o brasileiro.
“Para o Rodrygo, é uma motivação comparar-se com Vinicius ou Mbappé. Para mim, é tão importante como eles. Ele não me diz que tem um problema. Inveja? Se acontecer, eu detecto. Há um ambiente muito bom e saudável no vestiário”, finalizou Ancelotti.