Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Saúde mental: Inter busca contratação de um psicólogo esportivo

Elenco colorado foi alvo de fortes protestos nesta semana

Roger Machado falou recentemente sobre o mental dos atletas do Inter

Eliminado de três competições em 2024, o Inter vive o seu pior momento na temporada. O abatimento dos atletas em campo ficou nítido em muitas oportunidades após os insucessos recentes. Para superar essa marca negativa, o clube busca agora a contratação de um profissional da área da psicologia esportiva para reforçar o trabalho com o grupo de jogadores.

O Inter contava, até o ano passado, com o psicólogo José Anibal Azevedo Marques. O profissional, que é mestre em Psicologia Social pela PUC-SP, deixou o cargo no Colorado para trabalhar na Vivo Keyd Stars, time de eSports.

Em sua página no site da PUC de São Paulo, o psicólogo também é destacado como professor do curso de pós-graduação em Psicologia do Esporte nos eSports. Aníbal também é Líder da equipe de Psicologia do Club Athletico Paranaense, de acordo com a universidade privada.

Atuante nas causas sociais fora de campo, o técnico Roger Machado também é a favor da contratação de um psicólogo no Inter. Na eliminação colorada na Copa Sul-Americana, no último dia 23, o treinador falou sobre o fator psicológico e a influência do mental dentro de campo no Inter.

“Eu sou um cara da ciência. As coisas do futebol são multifatoriais. Envolve psicologia, algumas áreas das ciências sociais”, destacou o treinador.

Protestos com ameaças de morte

Nesta terça-feira (30), o grupo do Inter foi alvo de mais um protesto, desta vez com ameaças e frases violentas. Com pichações nos muros do entorno do CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, alguns torcedores escreveram: “vagabundos”, “O Inter vale mais que suas vidas”, “não jogar com raça vão morrer”.

Muros do entorno ao CT Morada dos Quero-Queros amanheceram com fortes ameaças

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.