Ouvindo...

Inter perde chances, empata com Rosario e está eliminado da Sul-Americana

Colorado sai perdendo na primeira etapa e conseguiu o empate no início da segunda

Inter saiu perdendo no primeiro tempo e igualou na segunda, sem conseguir virar o placar

O Inter está fora da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (23), com um Beira-Rio praticamente lotado, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Rosario Central, pelo jogo de volta dos playoffs da competição. O time de Roger Machado começou perdendo no primeiro tempo, e conseguiu o empate, no início da segunda etapa, com gol de Alan Patrick.

Como havia perdido a partida de ida, na Argentina, por 1 a 0, o Inter deu adeus à competição continental.

Muitas vaias!

Após a partida, o som que tomou conta do Beira-Rio foi o das vaias. Com reclamações e protestos, o Colorado amargou a sua terceira eliminação no ano, a segunda em casa. Além do Rosario, o Inter também perdeu a semifinal do Gauchão para o Juventude em sua casa.

Primeiro tempo

Precisando reverter o resultado, o Inter chegou próximo ao gol do Rosario logo no primeiro minuto, com um cruzamento muito perigoso de Renê.

Quase uma bike!

Aos nove minutos, Borré recebeu de Valencia e tentou mandar para o gol de bicicleta, mas acabou encobrindo a meta de Fatura.

Por muito pouco...

Aos 16 minutos, após escanteio cobrado por Alan Patrick, a bola ficou com Borré em um bate rebate dentro da pequena área, até que o goleiro do Rosario segurou. Foi por muito pouco que o Inter não abriu o placar.

Gol do Rosario...

Após a bola sobrar na defesa do Inter, Sández conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. 1 a 0 para o Rosario na partida, e 2 a 0 no agregado.

Mais tentativas

Aos 29, Renê cruzou para Valencia, que cabeceou mas a bola passou raspando no gol. Valencia sofreu falta aos 40, e gerou uma boa oportunidade para o Inter. Na cobrança, Alan Patrick levantou, Borre bateu mas o goleiro Fatura pegou. Na defesa, o arqueiro do Rosario e o centroavante colorado acabaram se colidindo, e o jogador argentino precisou de atendimento médico.

Sorte do Inter que existe a trave

Antes que a primeira etapa acabasse, aos 46, Marco Rúben recebeu de Mallo e soltou uma bomba, mas por sorte do Inter acertou o travessão.

Inter foi para o intervalo sob vaias e protestos na saída de campo.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Inter teve uma falta a seu favor quando Campaz derrubou Wesley. Na cobrança, Valencia bateu forte mas o goleiro do Rosario segurou.

Gol do Inter!

Depois de insistir, o Colorado conseguiu igualar. Valencia recebeu de Wesley e cabeceou, a bola sobrou para Alan Patrick, que guardou rasteiro. 1 a 1.

Pressiona Colorado!

Depois do gol de Alan Patrick, o Inter não saiu de dentro da área do Rosario. Aos 20 minutos, a bola sobrou para Enner Valencia, que chutou para o gol mas o goleiro do Rosario segurou.

Os minutos vão pressionando

Com o passar dos minutos, que se aproximavam do fim do jogo, o Inter também ia cometendo erros e deixando espaços para o Rosario. Aos 38, Malcorra chutou rasteiro na area do Inter e Robert Renan interceptou.

Que loucura!

Antes que o jogo acabasse, Rochet ainda subiu para a linha e entrou na área adversária para tentar ajudar o Inter. De cabeça, o goleiro tentou oferecer uma assistência para Borré. O colombiano caiu e o Inter pediu a penalidade. Mas não levou, e por reclamação, o goleiro Colorado tomou um amarelo.

Nos últimos minutos, com o calor do jogo, jogadores de Inter e Rosario protagonizaram uma confusão.

Inter 1 x 1 Rosario Central

Inter

Rochet; Bustos, Robert Renan, Mercado e Renê (Bernabei, intervalo); Rômulo (Bruno Gomes, intervalo); Bruno Henrique (Gabriel Carvalho, 34min 2T), Alan Patrick (Alario, 43min 2T) e Wesley (Gustavo Prado, 27min, 2T); Borré e Valencia. Técnico: Roger Machado

Rosario Central

Fatura Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Franco Ibarra (Ortiz, 35min 2T), Jonatan Gómez (Alan Rodríguez, 35min 2T), Mauricio Martínez e Jaminton Campaz; Enzo Copetti e Marco Rubén (Malcorra, 26min, 2T). Técnico: Miguel Ángel Russo.

Gols

Sández, do Rosario Central (19min, 1T), Alan Patrick, do Inter (3min, 2T)Alan Patrick, do Inter (3min, 2T)

Cartões amarelos
Rochet, do Inter (51min 2T), Alario, do Inter (52min 2t)

Público: 36.667
Renda: R$ 344.084

Motivo: Jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-americana

Data e hora: 23 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Nicolas Taran e André Nievas (URU)

Arbitro de vídeo: Carlos Obe (VEN)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.