Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Fotos mostram CT do Inter debaixo d'água após transbordamento do Guaíba

Rio que fica às margens do Beira-Rio e do CT Parque Gigante transbordou e alagou avenidas e ruas de Porto Alegre

CT Parque Gigante, do Internacional, está completamente alagado

Fotos impressionantes mostram o alagamento dos campos do CT do Parque Gigante, do Internacional, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (3). Desde o início da semana, temporais no Rio Grande do Sul provocaram a morte de 32 pessoas, sendo que 60 estão desaparecidas no estado.

Pelas imagens, é possível ver que o CT do Internacional está completamente debaixo d’água. O volume das chuvas chega a atingir parte do muro e se sobrepõe ao gramado do centro de treinamento. O Rio Guaíba, que fica às margens do local e também do estádio Beira-Rio, transbordou e tomou conta das ruas e avenidas da capital gaúcha.

Visão áerea mostra CT Parque Gigante, do Inter, completamente alagado

Por causa dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na última quarta-feira (1°), o adiamento de jogos envolvendo todos os clubes do Rio Grande do Sul em função das fortes chuvas no estado.

Com a decisão da CBF, a partida entre Cruzeiro e Internacional, que seria disputada no sábado (4), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pelo Brasileirão, foi adiada.

Temporais no RS

Nos últimos dias, já choveu mais de 500mm no Rio Grande do Sul, As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 292 pontos sem luz.

De acordo com o Governo do Rio Grande do Sul, 114 trechos em 246 rodovias foram bloqueados totalmente ou parcialmente devido às chuvas. O governador Eduardo Leite (PSDB) decretou estado de calamidade pública nessa quarta-feira (1º) e afirmou que esse será “o maior desastre da história do Rio Grande do Sul”.

A Marinha do Brasil enviou equipes, embarcações, aeronaves e viaturas para ajudar no resgate. A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou dois helicópteros para resgatar vítimas em cidades isoladas por causa das interdições nas rodovias, como Candelária, por exemplo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.