As próximas rodadas do Campeonato Brasileiro do Inter são decisivas não apenas para o Colorado, mas também para o Grêmio, o seu maior rival. Isto porque a equipe de Eduardo Coude enfrenta os rivais do Tricolor na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E apesar da enorme rivalidade, o time de Chacho sequer pensa em “entregar os jogos”.
Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, nesta quarta-feira (8), o treinador argentino negou a possibilidade que o Inter possa perder as partidas propositalmente para prejudicar o Grêmio.
“Não penso nisso, conheço Porto Alegre, sei da rivalidade, mas nós sempre entramos em campo para ganhar. Seria vergonhoso para a camisa e história do clube entrar em campo achar que o time pode pensar em perder, não faz sentido”, destacou Coudet.
No próximo sábado (11), o Colorado enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileiro, e na 35ª o Bragantino, no Beira-Rio. Após a 33ª rodada, o Verdão, que perdeu para o Flamengo por 3 a 0, segue como vice-líder com 59 pontos. Já o Massa Bruta, que perdeu para o São Paulo por 1 a 0, também continua em terceiro lugar com 58 pontos. A equipe do interior paulista, no entanto, tem um jogo a menos a ser disputado.
O Grêmio, por sua vez, é o quarto colocado com 56 pontos, três de diferença para o líder Botafogo, que tem 59. Nesta quinta-feira (9), à noite, inclusive, o Tricolor faz um confronto direto com o Fogão na briga pela taça, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília).
É bem verdade que com o Grêmio no páreo ou não, o Colorado precisa vencer na competição. Atualmente, o Inter está em 11º lugar com 43 pontos. Uma vitória sobre o Palmeiras pode levar a equipe a 46, e afirmar totalmente sua vaga tanto na Série A do próximo ano, bem como a disputa da Sul-Americana em 2024.