Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter vai entregar jogos para prejudicar o Grêmio no Brasileiro? Coudet responde

Próximos adversários do Colorado são oponentes do Tricolor na briga pelo título do Brasileirão

As próximas rodadas do Campeonato Brasileiro do Inter são decisivas não apenas para o Colorado, mas também para o Grêmio, o seu maior rival. Isto porque a equipe de Eduardo Coude enfrenta os rivais do Tricolor na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E apesar da enorme rivalidade, o time de Chacho sequer pensa em “entregar os jogos”.

Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, nesta quarta-feira (8), o treinador argentino negou a possibilidade que o Inter possa perder as partidas propositalmente para prejudicar o Grêmio.

“Não penso nisso, conheço Porto Alegre, sei da rivalidade, mas nós sempre entramos em campo para ganhar. Seria vergonhoso para a camisa e história do clube entrar em campo achar que o time pode pensar em perder, não faz sentido”, destacou Coudet.

No próximo sábado (11), o Colorado enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileiro, e na 35ª o Bragantino, no Beira-Rio. Após a 33ª rodada, o Verdão, que perdeu para o Flamengo por 3 a 0, segue como vice-líder com 59 pontos. Já o Massa Bruta, que perdeu para o São Paulo por 1 a 0, também continua em terceiro lugar com 58 pontos. A equipe do interior paulista, no entanto, tem um jogo a menos a ser disputado.

O Grêmio, por sua vez, é o quarto colocado com 56 pontos, três de diferença para o líder Botafogo, que tem 59. Nesta quinta-feira (9), à noite, inclusive, o Tricolor faz um confronto direto com o Fogão na briga pela taça, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília).

É bem verdade que com o Grêmio no páreo ou não, o Colorado precisa vencer na competição. Atualmente, o Inter está em 11º lugar com 43 pontos. Uma vitória sobre o Palmeiras pode levar a equipe a 46, e afirmar totalmente sua vaga tanto na Série A do próximo ano, bem como a disputa da Sul-Americana em 2024.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais