São Paulo vence na Vila e impede Bragantino de assumir liderança do Brasileiro
Tricolor contou com cobrança de pênalti ao final da partida para afastar qualquer chance de rebaixamento no Brasileiro
O São Paulo venceu o Bragantino no "apagar das luzes" por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8), na Vila-Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor mandou o jogo em Santos devido a shows no Morumbi e conseguiu uma vitória importante sobre o Massa Bruta, que briga pelo título da competição.
A Vila Belmiro estava lotada e tricolor, com quase 12 mil torcedores são-paulinos. Mesmo com a torcida favorável e um primeiro tempo bem superior ao do Bragantino, o placar só foi alterado no final da partida, quando Caio Paulista sofreu pênalti. Erison cobrou e garantiu os três pontos: 1 a 0.
O resultado afastou as chances de o São Paulo ser rebaixado, com 45 pontos, a nota de corte para o descenso no Brasileirão. Em rodada que poderia assumir a liderança, o Bragantino parou nos 58 pontos e segue na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro.
São Paulo bem postado
Apesar do susto inicial com melhor chance para o Bragantino, com Helinho logo aos seis minutos de jogo finalizando para ótima defesa de Rafael, o São Paulo foi melhor em campo no primeiro tempo.
O time de Dorival Júnior, jogando na Vila Belmiro repleta de são-paulinos por causa de shows no Morumbi, se comportou como "dono da casa". O time surpreendeu o Bragantino pressionando a saída de bola, impedindo contragolpes e anulando o sistema de jogo do Massa Bruta.
Aos 45 minutos, Michel Araújo teve chance clara em lambança de Juninho Capixaba na defesa do Bragantino. A bola aérea foi interceptada pelo lateral, mas o jogador acabou pisando na bola e ela sobrou livre para o uruguaio, que dividiu com Capixaba, mas cutucou para fora.
Segundo tempo ruim
Diferente da primeira etapa, criativa e cheia de chances, o segundo tempo foi de pouca inspiração do Tricolor e do Massa Bruta. As equipes travaram boa disputa pelo meio-campo, mas sem chances reais de gol no ataque.
Pedro Caixinha, por outro lado, fez substituições que não surtiram efeito na tentativa de superar um São Paulo sólido e bem postado no setor defensivo.
Pênalti no final!
Aos 42 minutos da segunda etapa, o São Paulo pediu por pênalti na Vila Belmiro. Talisson venceu disputa com Caio Paulista, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza esperou análise do VAR. Aos 45 minutos, decisão de pênalti para o Tricolor.
Erison foi para a cobrança, fuzilou com muita força no meio do gol e fez 1 a 0 para o Tricolor na Vila!
São Paulo 1 x 0 Bragantino
São Paulo
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (David), Michel Araújo (Gabi Neves); Juan (Erison) e Luciano (Nathan). Técnico: Dorival Júnior.
Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz, Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom, Lucas Evangelista; Henry Mosquera (Vitinho), Eduardo Sasha (Matheus Gonçalves) e Helinho (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha.
Gols
Erison, do São Paulo
Cartões amarelos
Juan; Gabriel Neves, do São Paulo
Helinho; Lucas Evangelista, do Bragantino
Público: 11.948 torcedores
Renda: R$ 1.135.233,00
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de novembro de 2023 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza-SP
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon-SP e Miguel Caetano Ribeiro da Costa-SP
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.