Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Jogadores do Inter pedem permanência de Coudet: ‘Continuidade é o melhor caminho’

Atual vínculo do treinador termina em dezembro deste ano; renovação passa pelas eleições do clube

Renê pede renovação de Coudet

Mesmo após a dolorosa eliminação na Copa Libertadores, a aprovação do trabalho de Eduardo Coudet é maioria entre os torcedores, jogadores, atual direção e posição do Inter. Boa parte dos Colorados quer o treinador argentino à frente da equipe em 2024. Após a goleada de 7 a 1 em cima do Santos, neste domingo (22), foi a vez do grupo colorado falar sobre o tema, e pedir a permanência de Chacho.

O vínculo atual do treinador vai até o final deste ano, e sua renovação passa pelo processo eleitoral do clube. Na zona mista após a partida da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Renê pediu pela continuidade do técnico.

"Às vezes a oposição ganha e quer trocar, às vezes o próprio presidente pode trocar, mas acredito sempre que a continuidade do trabalho é o melhor caminho. Se fosse pra escolher, claro que a continuidade do treinador é o melhor caminho, tivemos erros e também muitos acertos, mas espero que possamos continuar no caminho certo”, opinou Renê.

O meia Maurício, responsável por duas assistências coloradas na grande vitória, também pediu a renovação de Chacho. Para o jovem jogador, o time está “encaixado”, e a permanência de todos também é o melhor caminho.

“Temos de permanecer como um todo. O time, agora, está muito bem encaixado. Tanto os titulares quanto os reservas. Então temos que ter a permanência de todos. Chegamos em uma semifinal de Libertadores, não somos um time qualquer. Estamos mostrando muito desempenho, no caminho certo para buscar os objetivos”, disse Maurício.

Fica Chacho?

Após o jogo no Beira-Rio, o treinador foi perguntado sobre a sua permanência no clube. Na resposta, porém, Chacho desconversou e falou que tanto ele, quanto o presidente Alessandro Barcellos estão focados no restante da temporada do Inter. O atual vínculo do treinador vai até o final deste ano.

“Temos 10 jogos pela frente. Estou fora da política do clube. Falar do futuro para quê? Quero preparar o time para quinta-feira. Isto é o mais importante. É o objetivo mais próximo. Convivo todo dia com o presidente, vocês sabem da minha relação com ele, mas no dia a dia Alessandro Barcellos e Coudet não pensam no futuro, pensam no Inter. Até 31 de dezembro tenho a camisa do Inter 100% posta. Sinceramente, trabalhamos para fazer o melhor jogo no próximo. Para subir na tabela, precisamos de concentração. Estamos concentrados no Vasco”, destacou Chacho.

Os dois candidatos ao pleito no Inter, Alessandro Barcellos da situação, e Roberto Melo da oposição, têm Chacho como seu escolhido para 2024.

O atual mandatário, no entanto, já afirmou publicamente que só tratará sobre os assuntos que envolvam a eleição após o término do Campeonato Brasileiro. Seu opositor, que já iniciou a campanha política, afirmou estar aberto para conversar sobre a renovação de Coudet com Barcellos.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.