Mesmo após a dolorosa eliminação na Copa Libertadores, a aprovação do trabalho de Eduardo Coudet é maioria entre os torcedores, jogadores, atual direção e posição do Inter. Boa parte dos Colorados quer o treinador argentino à frente da equipe em 2024.
O vínculo atual do treinador vai até o final deste ano, e sua renovação passa pelo processo eleitoral do clube. Na zona mista após a partida da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Renê pediu pela continuidade do técnico.
"Às vezes a oposição ganha e quer trocar, às vezes o próprio presidente pode trocar, mas acredito sempre que a continuidade do trabalho é o melhor caminho. Se fosse pra escolher, claro que a continuidade do treinador é o melhor caminho, tivemos erros e também muitos acertos, mas espero que possamos continuar no caminho certo”, opinou Renê.
O meia Maurício, responsável por duas assistências coloradas na grande vitória, também pediu a renovação de Chacho. Para o jovem jogador, o time está “encaixado”, e a permanência de todos também é o melhor caminho.
“Temos de permanecer como um todo. O time, agora, está muito bem encaixado. Tanto os titulares quanto os reservas. Então temos que ter a permanência de todos. Chegamos em uma semifinal de Libertadores, não somos um time qualquer. Estamos mostrando muito desempenho, no caminho certo para buscar os objetivos”, disse Maurício.
Fica Chacho?
“Temos 10 jogos pela frente. Estou fora da política do clube. Falar do futuro para quê? Quero preparar o time para quinta-feira. Isto é o mais importante. É o objetivo mais próximo. Convivo todo dia com o presidente, vocês sabem da minha relação com ele, mas no dia a dia Alessandro Barcellos e Coudet não pensam no futuro, pensam no Inter. Até 31 de dezembro tenho a camisa do Inter 100% posta. Sinceramente, trabalhamos para fazer o melhor jogo no próximo. Para subir na tabela, precisamos de concentração. Estamos concentrados no Vasco”, destacou Chacho.
Os dois candidatos ao pleito no Inter, Alessandro Barcellos da situação, e Roberto Melo da oposição, têm Chacho como seu escolhido para 2024.
O atual mandatário, no entanto, já afirmou publicamente que só tratará sobre os assuntos que envolvam a eleição após o término do Campeonato Brasileiro. Seu opositor, que já iniciou a campanha política, afirmou estar aberto para conversar sobre a renovação de Coudet com Barcellos.