O goleiro Sergio Rochet não escondeu o abatimento após a eliminação na Copa Libertadores. O Inter foi eliminado na semifinal após derrota diante do Fluminense por 2 a 1, nessa quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre. No entanto, o arqueiro disse estar preparado para ‘trocar a mentalidade’ de olho no Campeonato Brasileiro.
Eliminado na Copa Libertadores, o Internacional só tem a disputa do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o 14° colocado, com 29 pontos, três acima do Z4.
“Acho que a gente já está preparado para trocar a mentalidade, temos os pés no chão, sabemos que agora o que fica é focar no Brasileirão, ganhar, subir na tabela, ganhar e ganhar. Estamos no Inter, não podemos estar onde estamos e já sabíamos disso”, disse em entrevista coletiva após a partida.
Rochet também falou sobre o sentimento após a eliminação em casa. O goleiro uruguaio viu uma boa partida colorada, mas destacou que futebol “não é merecimento” e, por isso, os gaúchos deixaram a competição.
“A tristeza é grande por ter ficado de fora (da Libertadores) da maneira que foi. Hoje foi mostrado que futebol não é merecimento, futebol são gols tomados e feitos. É o que dá mais raiva porque fizemos um bom jogo e em cinco minutos tudo mudou”, apontou.
Em situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional precisa pontuar em um jogo que vale o ano para muitos colorados. No Beira-Rio, no domingo (8), às 16h (de Brasília), o clássico contra o Grêmio. O Colorado soma 29 pontos, três a mais que o Vasco, o primeiro do Z4.