Sergio Rochet será o grande desfalque do Inter para enfrentar o Atlético, neste sábado (30), no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro sentiu um desconforto na região lombar e ficará de fora do jogo contra o Galo, em preparação para a partida de volta da semifinal da Copa Liberadores, contra o Fluminense, de acordo com a comunicação do clube.
O jogador fez exames preventivos nesta quinta-feira (28), quando iniciou tratamento com fisioterapia e anti-inflamatórios. No lugar do uruguaio, Keiller retorna naturalmente à posição diante do time mineiro.
Sem Rochet, o Colorado deve ter uma formação totalmente reserva para enfrentar o Galo.
Time reserva
E mesmo utilizando o banco de reservas, o treinador terá algumas baixas importantes, além de Rochet. O lateral-direito Bustos e o volante De Pena não poderão atuar por conta de suspensão. Além disso, Coudet segue com os desfalques de Pedro Henrique, que ainda se recupera de uma fratura no antebraço, e do atacante Matheus Dias, que sentiu um desconforto muscular no início da semana.
Desta forma, o treinador viverá uma escassez de opções principalmente na lateral. Isto porque, sem Bustos e Hugo Mallo, que deve ser poupado para o confronto, Coudet precisará improvisar no setor. Igor Gomes, segundo substituto da vaga, deve atuar na zaga. Assim, o volante Rômulo pode aparecer improvisado na lateral, como já foi utilizado pelo ex-treinador Mano Menezes.
Desta forma, o provável Inter para enfrentar o Galo tem: Keiller; Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Thauan Lara; Gabriel; Bruno Henrique, Campanharo e Dalbert; Lucca e Luiz Adriano.
Atualmente, o Inter é o 14º colocado na tabela com 29 pontos, quatro a mais do que o Bahia, o primeiro na zona de rebaixamento, com 25. O Atlético é o nono, com 37 pontos, três de diferença para o Athletico, o primeiro do G6.