O crescimento do volante Johnny no Internacional passa pela chegada de Eduardo Coudet. Após o retorno de Chacho ao comando técnico do Colorado, o jovem de 21 anos fez sete jogos, seis como titular, e deu uma assistência.
Após a partida, na zona mista, Johnny atribuiu a sua evolução à uma série de fatores no Colorado.
“Realmente eu cresci, evolui, tudo isso é também confiança no grupo, óbvio que mantenho minha cabeça em evoluir, não contento minha cabeça. Estar no meio de atletas com experiência como Alan, Aránguiz, Enner, isso me ajuda muito”, destacou o atleta.
De acordo com o portal de estatísticas Sofascore, no comando de Coudet, o jogador acertou 86% dos passes e 70% dos dribles. Além de venceer 54% dos duelos, recuperar 42 bolas e fazer 15 desarmes. As apresentações do jovem norte-americano tem gerado o desejo e assédio de clubes europeus.
Johnny, porém, afirma que está focado no Colorado e revelou um desejo que pretende realizar antes de sair do clube. O volante, no entanto, despistou quando foi perguntado sobre um suposto pedido de Coudet a direção, para que o clube não realizasse a venda do atleta até o final desta temporda.
“Eu não sei, meu foco é aqui, eu tenho meu sonho, estou criando minha historia no clube, estou desde os 12 anos aqui, mas o meu sonho maior seria sair daqui com uma Libertadores”, revelou.
A poucos passos do Tri!
O Colorado está, de fato, a três jogos da Glória Eterna. O Inter conhecerá seu adversário da semifinal na próxima quinta-feira (31), quando o Fluminense visita o Olimpia, no Paraguai.
Caso o Olimpia consiga reverter a vantagem do Fluminense e avance à semifinal,
As partidas das semifinais serão disputadas nas semanas dos dias 27 de setembro (ida) e 4 de outubro (volta).