O técnico Eduardo Coudet foi oficialmente apresentado no Inter, no início da noite desta sexta-feira (20), no auditório do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Mais leve, simpático e até com ‘portunhol’ mais claro, Chacho falou pela primeira vez aos colorados desde o fim polêmico de sua última passagem pelo clube, em novembro de 2020.
Mesmo após quase três anos do episódio, a saída repentina é pauta no Colorado. Diferentemente do que foi aventado na época, Coudet garantiu que não estava acertado com o Celta de Vigo, da Espanha, quando deixou Porto Alegre.
De acordo com o treinador, a decisão de deixar o Inter, em 2020, se deu por conta de “promessas não cumpridas”. “A verdade sempre se sabe no futebol. Eu saí sem ter fechado com ninguém, não estava fechado com o Celta. Tomei uma decisão enquanto achava que não cumpriram com algo que o grupo precisava”, disse.
“Não falei quando saí daqui, não falei quando saí do Atlético. Continuei com uma relação com gente daqui, com pessoas do Atlético, onde gostaria de aproveitar o momento e mandar um abraço, só tenho palavras de agradecimento aos funcionários do clube”, contou o treinador.
Dívida com Inter
Em mais de uma oportunidade, Chacho mencionou uma “dívida” com o Inter, clube que abriu as portas para ele no futebol brasileiro. Porém, o treinador evitou fazer promessas sobre futuro e eventuais ‘quitações’ do débito.
“Temos de olhar para frente. Temos de cumprir o que falamos. Falei que estava em dívida e aqui estou. Sou uma pessoa de bem, que tem palavra. Vou tentar trabalhar dessa forma. Se eu tiver sorte, quem sabe levantar um troféu, mas não vou prometer. Vou tentar que as coisas aconteçam da melhor maneira. Fazer o torcedor se sentir identificado com o que vê em campo”, comentou.
Rodrigo Caetano
Durante a coletiva, Chacho também alfinetou o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O executivo foi o responsável por contratar o treinador no Internacional, em 2020, e no Atlético, no fim de 2022.
“Passei por dois clubes que não pude completar o contrato, mas sigo falando com gente de lá e estou aqui novamente. Talvez tenha tido a má sorte de cruzar com a mesma pessoa nos dois clubes. Palavra tem que cumprir. Falei que tinha uma dívida e aqui estou”, disparou.
Grupo de qualidade
Diferentemente do que fez no passado, no próprio Inter e também no Atlético, desta vez Coudet elogiou o elenco colorado. Ele contou que não fez nenhum pedido de contratação aos diretores. Segundo o treinador, não existe previsão da chegada de reforços ao Beira-Rio. Vendas, por outro lado, também não estão no radar.
“Tenho um grupo de muita qualidade, estou confiante no grupo. Mais curto do que o do Atlético não é”, ironizou o treinador. “Estou iludido”, completou Chacho, sobre a possibilidade de conquistar títulos com o grupo.