Zagueiro do Internacional, Rodrigo Moledo foi suspenso provisoriamente pela Conmebol por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após jogo pela Copa Libertadores. Na ocasião, em 25 de maio, o Colorado bateu o Metropolitanos-VEN por 2 a 1 no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo B.
O Internacional informou que a equipe jurídica está à disposição do zagueiro, que foi titular na partida e requereu contraprova da amostra. Não foi divulgada data de audiência para tratar do caso.
“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra”, divulgou o Internacional, nesta quinta-feira (13).
“O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido”, completou o clube.
Moledo não atua desde 25 de junho - há três jogos. Contudo, o zagueiro vinha sendo relacionado para as partidas. Neste ano, o jogador de 35 anos atuou em 24 partidas.
O Inter entra em campo às 18h30 de domingo (16), quando recebe o Palmeiras no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.