A briga contra o rebaixamento da
Alan Patrick marcou o gol para os gaúchos no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e protagonizou a ‘lei do Ex’ contra o clube que o revelou. Barreal deixou tudo igual para os paulistas. Os mandantes perderam a chance de ‘matar’ o duelo no primeiro tempo e viram os visitantes se recuperarem na segunda etapa.
O próximo compromisso do Inter será contra o Vasco, na sexta-feira (28), às 19h30 (de Brasília). A partida será realizada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Santos recebe o Sport na mesma data, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Como foi o jogo
O Inter tentou aproveitar o fator ‘casa’ e pressionou o Santos desde o começo do jogo. Com menos de dois minutos do primeiro tempo, o Colorado acumulou chegadas na área do Peixe, teve três escanteios, mas não conseguiu ser efetivo.
A primeira boa oportunidade surgiu somente aos 12'. Alan Patrick achou um passe na profundidade para Vitinho, que cruzou para Borré. O goleiro Brazão se antecipou e segurou a bola.
Alan Patrick abre o placar após grande jogada
Numa bela troca de passes aos 19’, Alan Rodríguez achou Borré que, de peito, deixou Alan Patrick na cara do gol. O camisa 10 dominou e afundou a rede de Brazão: 1 a 0 para o Inter.
A intensidade colorada seguiu no Beira-Rio. Alan Patrick apareceu novamente aos 24', desta vez para cruzar a bola para área do Santos. Borré foi até o alto e cabeceou para fora.
Borré perde chance na cara do gol
Aos 28' da etapa inicial, Rafael Borré recebeu um lançamento e ficou na cara do gol de Brazão, com tudo para ampliar o marcador. O atacante, porém, se atrapalhou na condução da bola e se chocou com o goleiro — que tirou de soco para longe do perigo.
No lance seguinte, foi a vez de Vitinho ganhar um passe e ficar próximo ao gol santista. O atacante finalizou pela rede do lado de fora.
Duas bolas na trave em sequência
Os gaúchos realmente queriam fazer o segundo gol no primeiro tempo. Aos 36', Vitinho limpou a marcação e soltou uma ‘bomba’ no travessão. Na sobra, Alan Patrick ficou com a bola e arrematou na trave. A bola chegou a rebater em Brazão, mas foi afastada na sequência.
Um minuto depois, Borré chutou da entrada da área e viu o goleiro do Santos defender mais uma. Pressão total do Inter.
Segundo tempo começa truncado
Na etapa complementar, o Santos tentou ensaiar uma pressão, bem suportada pelo Inter. Aos poucos, o Colorado foi recuperando a posse de bola e chegando próximo da área. Os lances, porém, estavam muito truncados e sem grande perigo.
Santos empata com belo gol de Barreal
A primeira boa oportunidade do Santos surgiu aos 16' do segundo tempo — e terminou em gol. Guilherme cruzou para trás e achou Barreal na entrada da área. O argentino arrematou de perna esquerda no canto de Rochet: 1 a 1, empata o Peixe.
Os dois jogadores envolvidos na jogada do gol de empate do Santos saíram do banco de reservas após o intervalo.
Nervosismo no Beira-Rio
A dificuldade se impõs para ambos os lados a partir do empate no marcador. Somente aos 37' que o Santos chegou com perigo ao ataque. Thaciano recebeu pela esquerda, entrou na área e finalizou pela rede do lado de fora. Suspiros de alívio no Beira-Rio.
O Inter tentou responder com 39'. Ricardo Mathias puxou a marcação no um contra um, driblou e cruzou rasteiro para área. Brazão se antecipou e segurou firma a bola.
Gustavo Prado teve uma nova chance nos acréscimos, mas chutou para fora. O jogo terminou assim, 1 a 1, com um ponto para cada lado.
Internacional 1 x 1 Santos
Escalação do Internacional
Rochet; Aguirre (Bruno Henrique), Vitão, Gabriel Mercado e Bernabei; Bruno Gomes (Alan Benítez), Thiago Maia (Óscar Romero), Alan Rodríguez (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Vitinho e Borré (Ricardo Mathias). Técnico: Ramón Díaz.
Provável escalação do Santos
Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão, Victor Hugo (Barreal) e Zé Rafael (João Schmidt); Thaciano, Robinho Jr. (Guilherme) e Rollheiser (Gabriel Bontempo). Técnico: Vojvoda.
Motivo: Jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 24 de novembro de 2025, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Douglas Pagung (ES)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Alan Patrick (Internacional); Barreal (Santos)
Cartão amarelo: Mayke, Thaciano (Santos)
Público: 37.429 torcedores
Renda: R$ 405.340,00