Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Volpi desabafa após eliminação do Grêmio: ‘Tem que jogar contra arbitragem’

Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil após empatar com CSA em casa

Tiago Volpi reclama de arbitragem após eliminação do Grêmio na Copa do Brasil

O goleiro Tiago Volpi desabafou após a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil na noite dessa terça-feira (20). O Tricolor ficou apenas no empate em 0 a 0 com o CSA e acabou se despedindo da competição com uma derrota por 3 a 2 no placar agregado.

O time do Grêmio ficou furioso com a anulação do gol de Aravena no fim do segundo tempo. Matheus Delgado, árbitro da partida, deu falta de ataque de Kanneman. O juiz foi orientado pelo VAR a revisar o lance no vídeo. Após a checagem, ele manteve a decisão de anular o tento gremista.

“É um absurdo. A gente vê cada coisa e anular um gol desse aí, em que há um contato normal de dois jogadores, é indignante. Não muda a frustração de todos e a raiva da torcida com nós com a desclassificação. Mas é inadmissível, depois de batalhar, o árbitro ter a capacidade de anular um gol desse”, disse Volpi à Prime Video.

É o segundo jogo seguido que o Grêmio se sente prejudicado pela arbitragem. Na derrota para o São Paulo no último sábado (17), a equipe gremista reclamou de um pênalti marcado em Luciano e que foi convertido por André Silva. O gol deu a vitória ao Tricolor paulista.

“Existem as nossas culpas, os nossos erros, mas o que eles fizeram e vem fazendo com o Grêmio não pode acontecer. Repetidamente, todo jogo do Grêmio há algo contra a gente. Além de jogar contra 11 adversários, tem que jogar contra a arbitragem”, completou Volpi.

Leia também

Próximo jogo do Grêmio

Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio volta a campo no próximo domingo (25), contra o Bahia, às 11h (horário de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor gaúcho ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, com nove pontos somados.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.