O Grêmio está eliminado da
O time gaúcho chegou a marcar um gol no fim do segundo tempo, com Aravena, mas o árbitro anulou por falta de ataque.
O jogo
O Grêmio dominou as ações do jogo no primeiro tempo. Recuado, segurando o resultado, o CSA apostou em alguns contra-ataques.
O Tricolor rondou a área e abusou dos cruzamentos na primeira etapa. Cristian Oliveira e Braithwaite tiveram algumas chances, mas foram abafados pelo goleiro Gabriel. Marlon também teve uma boa oportunidade, mas parou no arqueiro do CSA.
O time alagoano, por sua vez, teve uma escapada com Tiago Marques, que pediu pênalti numa disputa com Monslave, mas a arbitragem nada marcou.
No final do primeiro tempo, Monslave chegou a acertar a trave em uma finalização da entrada da área.
Segundo tempo
O jogo não voltou do intervalo muito diferente. O Grêmio continuou tendo volume de jogo, mas criando poucas chances claras.
Aos 23 minutos, Alysson ficou no chão e reclamou de agressão de Luiz Gustavo. O árbitro Matheus Delgado foi rever o lance no vídeo e deu apenas o cartão amarelo para o jogador do CSA.
A melhor chance do segundo tempo, até então, havia sido aos 36 minutos, numa cobrança de escanteio de Aravena. A bola desviou em Branthwaite e Wagner Leonardo finalizou fraco, nas mãos do goleiro.
Aos 39, Pavón cruzou na direita, Arezo se antecipou e mandou um cabeceio muito difícil, mas Félix salvou o CSA com uma bela defesa.
Com 43 minutos do segundo tempo, Aravena marcou para o Grêmio depois de um bate e rebate na área após uma cobrança de escanteio. Porém, o juiz anulou o gol por falta de ataque de Kanneman. Matheus Delgado, árbitro da partida, foi orientado pelo VAR a revisar o lance no vídeo. Após a checagem, ele manteve a decisão de anular o tento gremista.
Arezo recebeu o cartão vermelho direto por reclamação acintosa.
Premiação milionária
Com a classificação às oitavas de final, o CSA garante uma premiação de R$ 3,6 milhões.
Sorteio definirá o próximo adversário
Os confrontos da próxima fase serão definidos por meio de sorteio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, ainda não definiu a data.
Grêmio 0x0 CSA
Grêmio
Tiago Volpi; Wagner, Walter Kannemann e Mathías Villasanti; Ronald (Cristian Pavón), Dodi, Cristian Olivera (Alysson Edward), Marlon (Lucas Esteves) e Miguel Monsalve (Arezo); Francis Amuzu e Martin Branthwaite. Técnico: Mano Menezes.
CSA
Félix; Felipe Albuquerque (Luiz Gustavo), Islan Rafael, Betão e Enzo Henrique; Camacho; Baianinho (Marcelinho), Guilherme Cachoeira (Vander), Gustavo Amorim (Marcão) e Silas; Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.
- Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
- Data e horário: 20 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
- Cartões amarelos: Marlon e Kanneman (Grêmio); Baianinho, Enzo, Luiz Gustavo e Betão (CSA)
- Cartão vermelho: Arezo (Grêmio)
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (Fifa/SP)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
- Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima (SP)
- VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
- Quarto árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)