Ouvindo...

Com gol anulado, Grêmio empata com CSA e é eliminado da Copa do Brasil

Tricolor não conseguiu superar equipe alagoana dentro de casa e se despediu da competição

Grêmio empatou com CSA e está eliminado da Copa do Brasil

O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil. O Tricolor empatou em 0 a 0 com o CSA na noite desta terça-feira (20), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e se despediu da competição. O time alagoano venceu a partida de ida por 3 a 2 e avançou no torneio.

O time gaúcho chegou a marcar um gol no fim do segundo tempo, com Aravena, mas o árbitro anulou por falta de ataque.

O jogo

O Grêmio dominou as ações do jogo no primeiro tempo. Recuado, segurando o resultado, o CSA apostou em alguns contra-ataques.

O Tricolor rondou a área e abusou dos cruzamentos na primeira etapa. Cristian Oliveira e Braithwaite tiveram algumas chances, mas foram abafados pelo goleiro Gabriel. Marlon também teve uma boa oportunidade, mas parou no arqueiro do CSA.

O time alagoano, por sua vez, teve uma escapada com Tiago Marques, que pediu pênalti numa disputa com Monslave, mas a arbitragem nada marcou.

No final do primeiro tempo, Monslave chegou a acertar a trave em uma finalização da entrada da área.

Segundo tempo

O jogo não voltou do intervalo muito diferente. O Grêmio continuou tendo volume de jogo, mas criando poucas chances claras.

Aos 23 minutos, Alysson ficou no chão e reclamou de agressão de Luiz Gustavo. O árbitro Matheus Delgado foi rever o lance no vídeo e deu apenas o cartão amarelo para o jogador do CSA.

A melhor chance do segundo tempo, até então, havia sido aos 36 minutos, numa cobrança de escanteio de Aravena. A bola desviou em Branthwaite e Wagner Leonardo finalizou fraco, nas mãos do goleiro.

Aos 39, Pavón cruzou na direita, Arezo se antecipou e mandou um cabeceio muito difícil, mas Félix salvou o CSA com uma bela defesa.

Com 43 minutos do segundo tempo, Aravena marcou para o Grêmio depois de um bate e rebate na área após uma cobrança de escanteio. Porém, o juiz anulou o gol por falta de ataque de Kanneman. Matheus Delgado, árbitro da partida, foi orientado pelo VAR a revisar o lance no vídeo. Após a checagem, ele manteve a decisão de anular o tento gremista.

Arezo recebeu o cartão vermelho direto por reclamação acintosa.

Premiação milionária

Com a classificação às oitavas de final, o CSA garante uma premiação de R$ 3,6 milhões.

Sorteio definirá o próximo adversário

Os confrontos da próxima fase serão definidos por meio de sorteio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, ainda não definiu a data.

Leia também

Grêmio 0x0 CSA

Grêmio

Tiago Volpi; Wagner, Walter Kannemann e Mathías Villasanti; Ronald (Cristian Pavón), Dodi, Cristian Olivera (Alysson Edward), Marlon (Lucas Esteves) e Miguel Monsalve (Arezo); Francis Amuzu e Martin Branthwaite. Técnico: Mano Menezes.

CSA

Félix; Felipe Albuquerque (Luiz Gustavo), Islan Rafael, Betão e Enzo Henrique; Camacho; Baianinho (Marcelinho), Guilherme Cachoeira (Vander), Gustavo Amorim (Marcão) e Silas; Tiago Marques (Igor Bahia). Técnico: Higo Magalhães.

  • Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
  • Data e horário: 20 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
  • Cartões amarelos: Marlon e Kanneman (Grêmio); Baianinho, Enzo, Luiz Gustavo e Betão (CSA)
  • Cartão vermelho: Arezo (Grêmio)
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (Fifa/SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
  • Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima (SP)
  • VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
  • Quarto árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.