Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Vice-presidente do Grêmio ‘convoca’ torcida para colocar faixa de protesto na sede da CBF

Guto Peixoto se revoltou com arbitragem após eliminação na Copa do Brasil

Guto Peixoto, vice-presidente do Grêmio, revoltado com a arbitragem após eliminação na Copa do Brasil

Guto Peixoto, vice-presidente do Grêmio, pediu união entre torcida e clube para protestar contra a arbitragem na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O clamor do mandatário veio após sua equipe ser eliminada da Copa do Brasil.

O Tricolor empatou em 0 a 0 com o CSA na noite dessa terça-feira (20) e foi desclassificado da competição.

“Vamos à CBF, vamos fazer o que for necessário. Eu acho que é clamor público. Tem a torcida que está reclamando, e com razão. Vamos ao Rio juntos, botar faixa na frente da CBF”, afirmou Peixoto à imprensa após a partida.

O time do Grêmio ficou furioso com a anulação do gol de Aravena no fim do segundo tempo. Matheus Delgado, árbitro da partida, deu falta de ataque de Kanneman. O juiz foi orientado pelo VAR a revisar o lance no vídeo. Após a checagem, ele manteve a decisão de anular o tento gremista.

É o segundo jogo seguido que o Grêmio se sente prejudicado pela arbitragem. Na derrota para o São Paulo no último sábado (17), a equipe gremista reclamou de um pênalti marcado em Luciano e que foi convertido por André Silva. O gol deu a vitória ao Tricolor paulista.

Crise no Grêmio

O Grêmio não vence uma partida há cinco jogos e vive tempos de crise na temporada. Além da eliminação precoce na Copa do Brasil, o time gaúcho ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª posição, com nove pontos conquistados.

Peixoto preferiu ignorar uma pergunta da imprensa sobre a possibilidade de rebaixamento do time gremista e prometeu que a equipe tricolor vai melhorar.

“Quer lutar contra o fato? Nós temos que melhorar. Nós vamos entrar no vestiário agora e melhorar. Nós vamos trabalhar e vamos melhorar. O Grêmio tem o diagnóstico, mas isso é assunto interno”, completou.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.