Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio informa lesão do meio-campista Edenilson, ex-Atlético

Jogador sentiu contra o Santos e deve ficar de fora dos próximos compromissos pelo Tricolor

Edenilson sentiu na partida contra o Santos

O Grêmio informou, nesta terça-feira (6), a lesão do meio-campista Edenilson. O jogador ex- Atlético teve um desconforto muscular durante a vitória contra o Santos no último domingo (4), pelo Brasileirão.

“Após a realização de exames de imagem, foi constatada lesão grau I-b do bíceps femoral da coxa direita. O atleta já está em tratamento para recuperação”, comunicou o clube.

O Grêmio não informou o prazo para o retorno do camisa 8, mas este tipo de lesão costuma demorar entre duas e três semanas para recuperação plena.

Existe, no entanto, uma expectativa para que o meia consiga voltar antes disso. Nesta temporada, atletas como Braithwaite, Wagner Leonardo e Gustavo Martins retornaram de lesões antes dos prazos normalmente estipulados.

O próximo compromisso do Grêmio será nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético Grau. A partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana está marcada para o Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.