O Grêmio anunciou, nesta quarta-feira (16), o desligamento de Gustavo Quinteros e sua comissão técnica. O treinador foi demitido após uma série de más atuações e controversas dentro e fora de campo.
O estopim foi a goleada sofrida contra o Mirassol, por 4 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão, nesta quarta.
Quinteros deixa o clube com um pouco mais de três meses no cargo. O início de trabalho foi promissor no Campeonato Gaúcho, mas os resultados e principalmente atuações na fase decisiva do estadual, início de Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana acabaram prejudicando a sequência do argentino naturalizado boliviano na Arena do Grêmio.
A pressão interna foi forte para a demissão. Apesar disso, o discurso trazido pela diretoria sempre foi de que o clube passava por uma reformulação.
‘Tem algumas situações em que a gente vê uma certa evolução, outras não. Mas isso pode acontecer em um time que está em reformulação’, disse o presidente Alberto Guerra, após a
Na sequência, o Tricolor até venceu o Atlético Grau-PER pela Sul-Americana, mas foi derrotado por Flamengo e goleado pelo Mirassol no Brasileiro.
Pelo Grêmio, Quinteros fez 19 jogos, com oito vitórias, cinco empates e seis derrotas.