Ouvindo...

Ceará garante força em casa, vence o Grêmio e segue invicto no Brasileirão

Pedro Raul marcou o gol do Vozão e garantiu a primeira vitória na competição

O Ceará segue invicto no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (5), o Vozão venceu o Grêmio por 2 a 0, no gramado do Castelão, em partida válida pela 2ª rodada da Série A. Pedro Raul foi o autor do primeiro gol da partida, ainda na primeira etapa, após boa cobrança de pênalti, enquanto Matheus Araujo marcou o gol da vitoria.

Com o resultado, o Ceará subiu para a vice-liderança, agora com quatro pontos. O Grêmio, por sua vez, caiu para o sétimo lugar, com três pontos.

O jogo

Com o jogo bem equilibrado, o Ceará abriu o placar com Pedro Raul, após boa cobrança de pênalti. Galeano cruzou, a bola bateu na mão de Lucas Esteves, e a arbitragem marcou a infração.

Pedro Raul cobrou rasteiro, no canto direito de Tiago Volpi, que foi na bola, mas não conseguiu alcançar.

Reação imediata

O Grêmio reagiu com Amuzu e Arezo. O centroavante perdeu uma chance dentro da área após cruzamento do belga. Na sequência, obrigou Bruno Ferreira a fazer grande defesa, mantendo a vantagem parcial do Vozão.

Comunicação falha

Na segunda etapa, ambas as equipes tentavam atacar, mas falhavam nos passes.

Aos 7 minutos, Lucas Mugni tentou cruzar para Pedro Raul, mas mandou a bola atrás do centroavante. Um minuto depois, Amuzu fez jogada individual, mas cruzou sem olhar quem estava na área.

Quase o segundo

Pedro Raul seguia imparável e buscava marcar seu terceiro gol em dois jogos no Brasileirão.

Bem posicionado, recebeu bom passe na entrada da área, girou e chutou. A bola, no entanto, explodiu no travessão.

Arezo perdido

Mesmo fora de casa, o Grêmio buscava o empate. Arezo e Cristaldo tentavam, mas não conseguiam finalizar com precisão.

O atacante aproveitou cruzamento de Pavón, mas chutou para fora. Pouco depois, Arezo ainda errou dois cruzamentos consecutivos.

Nocaute duplo

Aos 38 minutos da etapa final, Monsalve cruzou para Amuzu, que chegou atrasado, trombou com Fabiano Souza e ambos desabaram no gramado.

Gol da vitoria

Após escanteio para o Grêmio, Matheus Araújo subiu em contra-ataque e chutou para o fundo das redes, enquanto Volpi tentava voltar da area do Ceará.

Próximos jogos

Agora, o Ceará segue focado no Campeonato Brasileiro e tem confronto marcado contra o Juventude, no próximo sábado (12), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.

O Grêmio, por sua vez, volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, quando enfrentará o Club Atlético Grau, do Peru. A partida está marcada para a próxima terça-feira (9), às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio.

Ceará 1 x 0 Grêmio

Ceará

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia; Fernando Sobral (Lourenço), Diego, Lucas Mugni (Mateus Araújo); Galeano, Pedro Raul e Fernandinho (Alejandro Martínez). Técnico: Léo Condé.

Grêmio

Tiago Volpi; Igor Serrote (João Pedro), Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Villasanti, Camilo (Cristaldo), Edenilson (Monsalve); Pavón (Aravena), Arezo e Amuzu (André). Técnico: Gustavo Quinteros.

Gol: Pedro Raul (CEA)

Cartões amarelos: Igor Serrote, Amuzu e Arezo (GRE); Matheus Bahia (CEA)

Motivo: 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza

Horário: 18h30 (de Brasília)

Data: 5 de abril de 2025 (sábado)

Arbitragem: Edina Alves Batista (SP), auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP). Caio Max Augusto Vieira (GO) comanda o VAR.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
Leia mais