Na última quinta-feira (28), a ACEG repudiou as falas de Renato após o empate com o Cruzeiro no Mineirão. Neste domingo (1), o treinador rebateu as críticas destacando um dos associados da imprensa.
“Eu sei exatamente o que eles querem: tumultuar. Ficam atacando treinador, presidente... Esse tal de Rogério Amaral, por exemplo, é um idiota. Sabe por que você é idiota, Rogério? Porque um cidadão com uma criança no colo, que invadiu o gramado lá no Beira-Rio, hoje é associado da ACEG, é isso o que você defende. Então, eu pergunto: quem é o idiota da história? É você, Rogério. Você é um idiota, um delinquente. Por favor, me processe. Você é um delinquente. Olha o exemplo que você dá. Seja homem e não fique se escondendo atrás de matéria”, disparou o treinador.
Renato se referia ao caso
“Quando eu falo que vocês precisam ter respeito, é por isso. Eu não tenho medo de vocês, mas infelizmente tem idiotas no meio. Quando há retorno, nossa senhora, vira uma guerra! Vocês são seres humanos, têm família também. Ninguém aqui quer encrenca ou bronca”, concluiu.
Ainda sem citar nomes específicos, Renato continuou tecendo críticas à imprensa e fez um pedido para que os torcedores da dupla GreNal não seguissem “certos” comunicadores.
“O que eu peço para os torcedores do Grêmio, do Internacional, do Juventude, é: parem de seguir esses caras. Não são todos, estou falando dos idiotas mesmo. Parem de seguir essas pessoas. Hoje é aqui no Grêmio, amanhã ou depois será no Internacional. Parem de seguir os idiotas. Parem de seguir essas pessoas. No momento em que alguém quer apenas o dinheiro de vocês, o clique de vocês, esse cara é um idiota”, apelou.