Ouvindo...

Times

Renato Gaúcho propõe solução de rebaixamento no Brasileirão

Treinador do Grêmio comenta possibilidades para a sequência da temporada

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, falou sobre a possibilidade ventilada nas últimas semanas de os clubes gaúchos não serem rebaixados para a Série B neste ano. As equipes estão há quase um mês sem entrar em campo, desde o início das tragédias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

O treinador do Grêmio não tem opinião formada sobre um “campeonato isento” para os clubes do estado. Ele cita a briga das equipes da Série B pelo acesso neste ano. Por isso, ele ‘propôs’ uma solução: que a Série A deste ano não tenha rebaixamento, mas que os quatro melhores da Segunda Divisão subam para a elite.

“Não sou contra e nem a favor (não rebaixamento de clubes gaúchos). Mas os times da Série B estão brigando para subir. Aí cabe a CBF arrumar uma solução. Então, sobem quatro e não cai ninguém. Na pandemia a gente viu o que a gente sofreu”, disse Renato ao programa Boleiragem, do Sportv.

"É uma situação muito difícil. Os clubes gaúchos vão ficar muito atrás na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológica. Muita gente acha que vai voltar ao normal quando as águas baixarem. Muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores será afetada”, completou.

Renato afirma ainda que a ‘conta vai chegar’ para as equipes gaúchas. Ele acredita que os times do estado vão sofrer pelo acúmulo de jogos quando as partidas forem retomadas.

“Já estou avisando agora, porque muitas vezes eu vejo as coisas acontecerem lá na frente. A conta para Grêmio, Internacional e Juventude, infelizmente, vai chegar lá na frente”.

O treinador ainda foi questionado sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro. Sincero, Renato diz que coloca as vidas humanas à frente da parte financeira de clubes de futebol.

“Sou 101% para parar o campeonato. Entendo a parte financeira de alguns clubes, eles precisam andar. Mas o que é mais importante? A parte financeira ou as vidas humanas? É inacreditável”, concluiu.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais