Um homem foi preso em flagrante por importunação sexual durante o jogo entre Grêmio e Cruzeiro, na Arena, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (18). Em um dos setores do estádio, a vítima - uma menina de 13 anos -, chamou os seguranças do local após ser importunada.
Ele então foi conduzido até o Juizado Especial Criminal (Jecrim), dentro da Arena, onde foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. De acordo com as autoridades, o fato ocorreu no segundo tempo da partida. O homem não teve nome e idade revelados.
O suspeito passou por uma audiência de custódia ainda dentro do Jecrim e responderá pelo crime em liberdade, de acordo com a promotora Débora Balzan. Ele optou por manter o silêncio em depoimento. A magistrada oferecerá a denúncia ao Ministério Público nos próximos dias.
Ficou definido que o suspeito não poderá se ausentar de Porto Alegre, onde reside, e nem comparecer aos jogos do Grêmio - no Rio Grande do Sul ou fora. O crime de importunação sexual prevê pena de reclusão de um a cinco anos.
O homem deixou as dependências da Polícia por volta das 00h40 desta quinta-feira (18). A vítima saiu mais cedo, logo após o término da diligência, acompanhada da família.
De acordo com o relato da vítima, o homem a tocou enquanto ela segurava no colo a irmã menor - outra criança. Após ela acionar os seguranças da Arena, o homem foi levado até o Jecrim. As câmeras do estádio não teriam feito nenhum registro.