Morreu, no último domingo (27), Enzo Bertagnoli, filho de Júlio Sérgio, ex-goleiro de
O ex-atleta de 46 anos utilizou sua conta no Instagram para informar o falecimento do jovem. O garoto foi velado e recebeu homenagens no Memorial Bom Pastor, em Ribeirão Preto-SP, nesta segunda-feira (28). Em seguida, seu corpo foi conduzido ao Crematório Ecológico.
Enzo travou uma dura batalha com a doença nos últimos anos. Neste período, recebeu apoio de clubes, grandes figuras do futebol e, inclusive, se emocionou ao conhecer o ídolo Neymar.
Recentemente, Júlio Sérgio publicou um vídeo raspando o cabelo junto do filho, em um ato de apoio durante o tratamento.
Clubes se solidarizam
Alguns dos clubes da carreira Júlio Sérgio prestaram homenagens a Enzo nas redes sociais durante as últimas horas.
Santos FC
“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Enzo Bertagnoli, filho do nosso inesquecível goleiro Julio Sergio, que honrou o Manto Sagrado entre os anos de 2002 e 2004. O querido Enzo nos deixou neste domingo, em decorrência de um câncer que vinha enfrentando.
Muita força aos familiares e amigos do Enzo. Sintam-se abraçados neste momento tão difícil. A nação santista está com vocês!”
AS Roma
“Júlio, estamos com você neste momento de dor inimaginável.
Toda a equipe da AS Roma está com sua família, e todos os romanistas o abraçam”.
Comercial-SP
“O Comercial Futebol Clube lamenta profundamente a morte de Enzo Bertagnoli, filho do nosso ex-goleiro Júlio Sérgio.
Aos 15 anos, o jovem lutava contra um tumor cerebral e não resistiu. Ele nos deixou no último domingo (27).
Júlio defendeu as cores do Leão do Norte em duas oportunidades, sendo a última delas durante o Campeonato Paulista de 2014.
A família comercialina presta solidariedade aos familiares e amigos de Enzo e Júlio Sérgio. Que o conforto chegue brevemente ao coração de todos”.
Botafogo-SP
“A diretoria da Botafogo Futebol SA lamenta o falecimento de Enzo Bertagnoli, de 15 anos, filho do ex-goleiro Júlio Sérgio.
Enzo, que lutava contra um tumor no cérebro há cinco anos, faleceu neste domingo (27).
Júlio Sérgio foi revelado nas categorias de base do Tricolor. Ele chegou à seleção brasileira de base atuando pelo Pantera.
A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda”.