Um lance inusitado aconteceu em jogo válido pelo Campeonato Paulista Sub-12. No duelo entre Mauá e Jabaquara, o garoto Wallacy foi expulso pelo árbitro após fazer uma jogada de efeito.
Em um lance na linha de fundo, o atleta fez uma ‘graça’ ao subir com os dois pés na bola na frente do adversário, ação igual ao que fez o astro Memphis Depay, em clássico contra o Palmeiras, em março deste ano. Soteldo, hoje no Fluminense, fez o mesmo em 2023, no confronto entre Santos e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
A atitude, porém, não agradou ao árbitro da partida, que advertiu Wallacy com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, expulsou o jovem atacante do Mauá.
Na súmula, o árbitro escreveu: “Atitude antidesportiva ao subir na bola com ambos os pés, mostrando desrespeito aos adversários.”
Vale destacar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia se posicionado em abril, após Memphis fazer o mesmo contra o Palmeiras. Segundo a entidade, a jogada é sinal de “falta de respeito ao futebol”, passível de cartão amarelo e tiro livre indireto.