O
O comandante preparou o time para encarar o
A modificação no ‘desenho’ da equipe colorada permitiria que os laterais, Bernabei e Aguirre, atuassem como alas.
Caso Roger opte por manter o esquema tradicional — 4-2-3-1 — Mercado desponta para ingressar no lugar de Juninho na zaga. No ataque, Vitinho ainda não teria posição garantida, pois Bruno Tabata é alternativa.
O setor ofensivo do Inter ainda deve ter outra novidade. Rafael Borré está cotado para assumir a vaga do jovem Ricardo Mathias. O colombiano se recuperou de um desconforto muscular e vem ganhando espaço nos treinamentos do CT Parque Gigante, em Porto Alegre.
A entrada de Borré no time concede mais mobilidade ofensiva, principalmente com a possibilidade de saída de um dos pontas.
No meio-campo, Thiago Maia e Alan Rodriguez sentiram desconforto muscular e são dúvidas. Richard e Luis Otávio são candidatos para a vaga do primeiro, enquanto Bruno Henrique surge como opção para a possível ausência do segundo.
Se vencer o Grêmio, o Inter pode ir para a primeira página da tabela de classificação da Série A. No momento, os treinados de Roger estão na 12ª posição com 27 pontos. O arquirrival ocupa a 14ª colocação com 25.
Provável Inter para enfrentar o Grêmio
Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Richard ou Luis Otávio), Alan Rodríguez (Bruno Henrique), Alan Patrick e Carbonero; Borré.
Possível esquema tradicional
Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado (Juninho) e Bernabei; Thiago Maia (Richard ou Luis Otávio), Alan Rodríguez (Bruno Henrique), Alan Patrick, Carbonero e Vitinho (Bruno Tabata); Borré.