Depois de um empate e uma vitória na Copa Paulista, o Primavera terá pela frente o Paulista, de Jundiaí, no sábado (28 de junho), às 15h, no Jayme Cintra. A equipe conquistou acesso e disputará o Campeonato Paulista de 2026.
Sob o comando de Fernando Marchiori, o elenco fez os últimos ajustes antes do desafio entre as equipes, que estão próximas na tabela.
“O lema é pensarmos jogo a jogo e somar pontos é fundamental, óbvio que queremos sempre buscar os três, mas se não der, somar é importantíssimo, ainda mais contra uma equipe que vem de acesso de divisão e mantendo a base. Um clube muito tradicional, bem conhecido, e que está em uma cidade que é apaixonada por futebol, então sabemos das dificuldades que teremos num jogo duro”, explica Fernando Marchiori.
O treinador ainda comentou a rivalidade que há entre as duas equipes, que marcam um dos grandes clássicos do interior.
“Eu acredito que para o futebol isso é muito bom. Movimenta também os torcedores e a região. Essa competitividade mostra a força do futebol do interior. E vamos ganhando também em nível de disputa e evolução ao longo da competição. Criando aquela ‘casca’ necessária”, completou.
O Primavera é o segundo colocado do Grupo 3, com quatro pontos somados. O Paulista vem em seguida, com três pontos. Após esse desafio, o time terá o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra.
Com o Estádio Ítalo Mário Limongi em reforma para atender as exigências da elite do futebol estadual, o Primavera mandará os jogos da Copa Paulista no Moisés Lucarelli, em Campinas.