Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo oficializa venda de promessa da base para clube europeu

Jogador subiu para o time profissional nesta temporada

Presidente Julio Casares

O São Paulo anunciou oficialmente a venda do meia Matheus Alves para o CSKA, da Rússia. Em nota, o clube informou que o atleta deixou o Tricolor.

“Nesta quinta-feira (10), o São Paulo acertou a transferência em definitivo do meia Matheus Alves, de 20 anos, para o CSKA de Moscou, da Rússia. Formado em Cotia, o jogador foi campeão da Dallas Cup Sub-19 e da Copa do Brasil Sub-20, em 2024, e da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025", comunicou.

Alves, que renovou contrato com o São Paulo recentemente, deixou o clube e jogará no CSKA

Apesar do anúncio oficial somente nesta quarta-feira (10), o jogador estava negociado desde a última semana. Ele viajou para a Rússia na semana passada para alinhar os últimos detalhes da negociação.

A venda de Matheus Alves foi concretizada por aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões na cotação atual) pelo São Paulo. O clube paulista ainda manteve 25% de mais-valia em uma venda futura, caso o atleta seja negociado por um valor superior.

O meia não treinava com o elenco desde a reapresentação após pausa ocasionada pelo Mundial de Clubes da Fifa. O jogador aguardava o desfecho das tratativas.

Em 2025, temporada que Alves subiu para o profissional do São Paulo, o jovem formado na base tricolor acumulou duas assistências em 15 jogos disputados, sendo titular em nove partidas pelo time principal.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.