O
O atacante sofreu uma lesão no joelho direito em março, durante o Campeonato Paulista, e apesar de apresentar boa recuperação funcional, segue com dores que impedem o retorno ao time. Diante do quadro atual, o clube optou por realizar um novo procedimento médico junto ao atleta.
O que aconteceu com Lucas?
De acordo com o departamento médico do clube, Lucas sofreu uma lesão ligamentar parcial e estiramento da cápsula na região posterior do joelho direito no dia 10 de março, em clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Nos dois primeiros meses, a reabilitação evoluiu dentro do esperado, permitindo que o atleta retomasse os treinos com bola.
No entanto, em 6 de maio, durante a partida contra o Alianza Lima, Lucas voltou a sentir dores após um novo trauma no mesmo local, o que provocou uma “reinjúria parcial e exigiu novo período de recuperação”, incluindo o uso de imobilizador.
Lucas em jogo no Allianz
Jogador do São Paulo evolui
Segundo o São Paulo, os exames mostram boa cicatrização e reabsorção do edema, e Lucas atingiu todos os marcos previstos no protocolo de reabilitação, como força muscular, mobilidade e controle neuromuscular.
Mesmo assim, ele segue com dores durante movimentos de alta intensidade, especialmente em acelerações.
Novo procedimento agendado
Diante desse quadro, os médicos do São Paulo optaram por realizar um procedimento intervencionista, agendado para esta sexta-feira (18). A técnica escolhida será uma injeção retrocapsular analgésica e anti-inflamatória, com o objetivo de aliviar a dor e permitir um retorno gradual e seguro às competições.
Ferreirinha e Lucas no gramado do CT do São Paulo
A recuperação
Segundo análise do consultor médico do clube, professor Dr. Moisés Cohen, a evolução está dentro do previsto para esse tipo de lesão. O retorno do atacante dependerá da resposta clínica ao tratamento.
O São Paulo continuará monitorando a recuperação de Lucas Moura por meio de reavaliações periódicas, com foco na performance, segurança e longevidade do atleta.