Ouvindo...

Escalação do Coritiba: Mozart deve promover quatro mudanças contra Paysandu

Apesar dos retornos, Coxa tem uma baixa importante para duelo pela Série B

Lucas Ronier é uma das novidades do Coritiba para duelo com Paysandu

O Coritiba se prepara para enfrentar o Paysandu neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Mozart Santos tem uma baixa importante, mas conta com quatro retornos de titulares.

Maicon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, na última rodada. Porém, Bruno Melo retorna e deve compor a zaga do Coxa.

O defensor vinha atuando como o lateral-esquerdo desde a lesão de Alex Silva — ausência que obrigava Zeca a ser deslocado para lateral direita.

A principal novidade do Coritiba é justamente Alex Silva. O lateral-direito está recuperado do entorse no joelho direito que o tirou dos gramados na metade de junho, durante o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO.

A tendência é que Alex retome a posição de titular, e Zeca volte naturalmente à lateral direita.

Também retornam ao time o volante Filipe Machado e o atacante Lucas Ronier. Assim como Bruno Melo, os dois cumpriram suspensão automática contra o CRB pelo terceiro cartão amarelo sofrido na penúltima rodada contra o Volta Redonda.

Todos estes movimentos recolocam João Almeida, Wallisson e Clayson no banco de reservas. Os três foram titulares no último duelo e ficam como alternativas para o segundo tempo contra o Paysandu.

Provável Coritiba para enfrentar o Paysandu

O Coritiba deve ir a campo com: Pedro Morisco; Alex Silva, Jacy, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre.

No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, os treinados de Mozart Santos defendem a liderança da Segunda Divisão nacional. O Coxa tem 33 pontos, mesmo número do Goiás.

Desde maio sem perder, o Coritiba acumula nove partidas sem derrota na competição. O time paranaense tem a melhor defesa do campeonato com apenas seis gols sofridos em 16 partidas. Contra o CRB, a equipe completou 40 dias sem ser vazado na defesa.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.