O
Dudinha chegou ao São Paulo em 2020, aos 15 anos, e se destacou rapidamente nas divisões inferiores. Conquistou títulos como o Campeonato Paulista Sub-17, a Copa Nike Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-18. Também foi eleita a melhor jogadora da Copa Nike e levantou o troféu do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira.
Promovida ao elenco profissional em 2022, a atacante acumulou 77 partidas e 18 gols com a camisa do São Paulo. Seu principal título no time principal foi a Supercopa Feminina, em 2025.
Anúncio oficial nos EUA
A equipe norte-americana também anunciou a chegada da jogadora nesta quinta-feira e informou a assinatura de contrato mediante pagamento de uma taxa de transferência não revelada. Dudinha ainda aguarda a emissão do visto P-1 para se apresentar oficialmente.
Pelo San Diego Wave, Dudinha será a primeira brasileira a vestir a camisa do clube. “Ela é uma atacante dinâmica e técnica, com impacto comprovado na liga brasileira e na seleção. Estamos orgulhosos de recebê-la e confiantes de que será peça-chave na equipe”, afirmou Camille Ashton, diretora esportiva e gerente geral do clube americano.
Dudinha ocupará uma das vagas internacionais no elenco do clube da Califórnia para a temporada 2025 da NWSL.
Passagens pela Seleção
Na Seleção Brasileira, Dudinha tem um histórico consistente. Foi destaque na campanha do título do Sul-Americano Sub-17 em 2022, avançou para a equipe Sub-20 no mesmo ano, conquistando o Sul-Americano da categoria e contribuindo para o terceiro lugar do Brasil na Copa do Mundo Sub-20 da Fifa, melhor desempenho do país desde 2006.
A atacante também já integra a equipe principal da Seleção e tem oito partidas com a Amarelinha. Em maio de 2025, marcou dois gols em um amistoso contra o Japão. Atualmente, está disputando a Copa América Feminina e já soma uma assistência na fase de grupos.