Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Saiba quando o atacante Jonathan Calleri deve retornar ao São Paulo

Jogador realizou cirurgia no joelho e tem avançado na recuperação da grave contusão

Calleri e Crespo em treino do São Paulo

Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, segue avançando no processo de recuperação após a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada há pouco mais de cinco meses.

O argentino concluiu etapa de fisioterapia e, na próxima semana, iniciará trabalhos com a preparação física no CT da Barra Funda. Depois, a tendência é que passe a integrar atividades no campo.

Apesar da evolução, o departamento médico do São Paulo mantém cautela quanto ao retorno aos gramados. A previsão mais conservadora indica que o camisa 9 só voltará a atuar em 2026.

A ausência de Calleri tem sido sentida pelo técnico Hernán Crespo, especialmente pela falta de opções no setor ofensivo. Os outros centroavantes do elenco — André Silva e Ryan — também tiveram contusões graves, cumprem etapas de recuperação e voltarão apenas no ano que vem.

Luciano tem sido a referência do ataque, que conta com Dinenno como outra opção de centroavante de ofício. Antes da contusão, Calleri disputou 18 partidas na temporada de 2025, com três gols e quatro assistências.

Em sua segunda passagem pelo São Paulo, o argentino acumula 228 jogos, 79 gols e 27 assistências, além das conquistas da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa Rei (2024). Desde que retornou para o São Paulo, o técnico Hernán Crespo não conseguiu utilizar Calleri.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.