Jonathan Calleri, atacante do
O argentino concluiu etapa de fisioterapia e, na próxima semana, iniciará trabalhos com a preparação física no CT da Barra Funda. Depois, a tendência é que passe a integrar atividades no campo.
Apesar da evolução, o departamento médico do São Paulo mantém cautela quanto ao retorno aos gramados. A previsão mais conservadora indica que o camisa 9 só voltará a atuar em 2026.
A ausência de Calleri tem sido sentida pelo técnico Hernán Crespo, especialmente pela falta de opções no setor ofensivo. Os outros centroavantes do elenco — André Silva e Ryan — também tiveram contusões graves, cumprem etapas de recuperação e voltarão apenas no ano que vem.
Luciano tem sido a referência do ataque, que conta com Dinenno como outra opção de centroavante de ofício. Antes da contusão, Calleri disputou 18 partidas na temporada de 2025, com três gols e quatro assistências.
Em sua segunda passagem pelo São Paulo, o argentino acumula 228 jogos, 79 gols e 27 assistências, além das conquistas da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa Rei (2024). Desde que retornou para o São Paulo, o técnico Hernán Crespo não conseguiu utilizar Calleri.