Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Oscar acumula cinco lesões e participa de 38% dos jogos do São Paulo no ano

Meia sofre para ter sequência e teve problemas musculares na temporada, além de contusão grave nas costas

Oscar desfalcará São Paulo por lesão mais uma vez

Principal reforço do São Paulo para 2025, o meia Oscar sofre para conseguir sequência no time. O jogador foi diagnosticado com lesão na panturrilha esquerda na última segunda-feira (13), totaliza cinco contusões ao longo da temporada e tem baixo índice de participação nas partidas do Tricolor.

Oscar esteve em 21 jogos do São Paulo, que disputou 55 partidas oficiais neste ano. Assim, o meia participou de 38,2% dos confrontos da equipe, atuando em cerca de uma a cada três partidas na temporada.

Jogador acumula problemas musculares

A primeira lesão muscular ocorreu em março, quando o meia de 34 anos sentiu dores na região posterior da coxa esquerda. O problema afastou o atleta da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Sport.

Oscar fez tratamento intensivo, retornou na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores e participou da vitória sobre o Talleres, da Argentina. Contudo, a contusão se agravou na partida.

O meia se recuperou e voltou em clássico contra o Palmeiras, no primeiro turno, após 10 jogos de afastamento. Ele atuou em cinco partidas consecutivas, incluindo o “Choque-Rei”, na Arena Barueri. Entretanto, teve novo problema na coxa esquerda e foi diagnosticado com edema na região no duelo com o Mirassol, no dia 24 de maio.

Com a pausa nas competições nacionais ocasionada pela realização do Mundial de Clubes da Fifa, Oscar teve tempo para se tratar. Na volta, enfrentou Flamengo, RB Bragantino e Corinthians, a primeira sequência de Hernán Crespo como treinador do São Paulo em 2025.

Oscar em ação contra o Mirassol

Oscar sofre grave lesão nas costas

A situação mais grave que Oscar enfrentou aconteceu no clássico contra o Corinthians, em junho. O atleta subiu para disputar lance aéreo e caiu de mal jeito, no início do primeiro tempo. Ele acabou fraturando três vértebras lombares.

Oscar retornou à lista de relacionados do São Paulo contra o Fortaleza, depois de quase três meses de afastamento. Também foi para o banco de reservas no recente clássico diante do Palmeiras, no Morumbis. Porém, não entrou em ambas as partidas.

Após alegar dores na panturrilha esquerda, teve constatada nesta semana uma contusão muscular na região. O camisa 8 se junta a cinco jogadores no departamento médico: Calleri, Ryan Francisco, André Silva, Rafael Toloi e Luan.

Oscar soma 21 partidas, dois gols e cinco assistências na temporada. O contrato assinado junto ao São Paulo é válido até 31 de dezembro de 2027.

Leia também

Lesões do meia em 2025

  • Março: pequeno problema muscular na região posterior da coxa esquerda
  • Abril: lesão muscular na coxa esquerda
  • Maio: edema na coxa esquerda
  • Junho: fratura em três vértebras lombares
  • Outubro: lesão muscular na panturrilha esquerda

Próximo jogo do São Paulo

Sem Oscar, o São Paulo jogará fora de casa na quinta-feira (16), contra o Grêmio, às 19h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor ocupa a oitava colocação no torneio, com 38 pontos — são 27 jogos, dez vitórias, oito empates e nove derrotas.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.