O
O atleta participou de todas as etapas do trabalho, após servir à seleção do Chile e atuar durante os 90 minutos do amistoso em casa contra o Peru, na última sexta-feira (10). A equipe sul-americana venceu por 2 a 1, e o são-paulino participou das jogadas que originaram os dois gols.
Tapia está à disposição do técnico Hernán Crespo para o confronto diante do Grêmio, que acontecerá em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Gonzalo Tapia defendeu a seleção do Chile e está de volta ao São Paulo
A primeira parte das atividades do dia foi conduzida pelos preparadores físicos. Com um grupo no departamento médico e outro na academia externa, os atletas realizaram um circuito com exercícios de força e pliometria.
No gramado, a comissão técnica comandou uma série de dinâmicas com foco em enfrentamento individual e em diferentes de situações de ataque contra defesa, com construção de jogadas, cruzamentos e finalizações.
Por fim, o plantel foi dividido em quatro times para jogos em campo reduzido, com foco em situações de ataque contra defesa e construção das jogadas trabalhadas. Lançamentos e bolas aéreas não eram permitidos nesta atividade.
Com
Crespo aguarda outros convocados
O zagueiro Ferraresi tem reapresentação prevista para a atividade desta terça-feira (14). Ele estava com a seleção venezuelana e atuou durante toda a derrota por 1 a 0 para a Argentina, em amistoso disputado em Miami, na sexta-feira (10).
O volante Bobadilla, por sua vez, ainda defenderá o Paraguai em amistoso contra a Coreia do Sul, em Seul, nesta terça-feira (14). Na semana passada, o meio-campista foi titular e deu a assistência para o primeiro gol paraguaio no empate por 2 a 2 com o Japão, em Osaka.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo jogará na Arena do Grêmio nesta quinta-feira (16), às 19h, pela 28ª rodada do