Sob peso de alto investimento, Rollheiser busca embalar no Santos após gol

Meia argentino foi às redes na vitória do Peixe sobre o Palmeiras, no último sábado (15), na Vila Belmiro

Rollheiser e Robinho Jr. comemoraram o gol anotado contra o Palmeiras

O último sábado (15) foi especial para o meia argentino Benjamin Rollheiser. Pressionado por conta do alto investimento feito para sua contratação, o meia do Santos foi o autor do gol da vitória sobre o Palmeiras, nos minutos finais do clássico disputado na Vila Belmiro, válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Rollheiser, contratado por 11 milhões de euros (R$ 65 milhões na época) em fevereiro, vem de três jogos na reserva, entrando nos minutos finais das partidas. Foi assim, com minutagem reduzida, que o meia canhoto foi às redes na vitória sobre o Verdão, nos minutos finais.

O atleta de 25 anos perdeu espaço após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro. Na ocasião, Rollheiser foi titular, mas não teve boa atuação. Desde então, tem sido reserva para nomes como Álvaro Barreal.

Apesar do cenário apresentado, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou Rollheiser depois da vitória sobre o Palmeiras, citando seu profissionalismo em meio a um período de menos espaço no time titular.

“Falei com ele, estou feliz por ele. Ele fez uma semana muito boa. Sabia que não começaria de início, mas entrou bem contra o Flamengo, participou do gol. Fez uma semana muito profissional, se entregando. Foi um gol merecido por ele e por todo o grupo”, disse Vojvoda em entrevista coletiva.

Agora, o jogador acumula três gols e três assistências em 35 jogos (29 como titular) com a camisa do Santos. O atleta, que estava no Benfica, de Portugal, assinou contrato até final de 2028 com o Peixe.

“Grande esforço da equipe durante todos os 90 minutos. E nós que ficamos no banco e entramos no segundo tempo temos que entrar de uma boa maneira. Por que ficou claro que se entramos de uma maneira os resultados chegam”, disse o jogador em entrevista na beira do campo após o clássico contra o Palmeiras.

Santos 1 x 0 Palmeiras

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe escapou do Z4 da liga nacional e complicou o rival na luta pelo título do torneio.

O clássico foi marcado por duas etapas distintas. O Santos foi consideravelmente superior no primeiro tempo, criando chances, enquanto o Palmeiras, após as entradas de Luighi e Flaco López, cresceu de produção nos últimos 45 minutos. Quem foi às redes, porém, foi Rollheiser, nos acréscimos do confronto, após passe de Robinho Jr.

Leia também

Com a derrota, o Palmeiras caiu para a segunda colocação do Brasileiro, com 68 pontos, três a menos em relação ao líder Flamengo. O Peixe, por sua vez, saltou para a 16ª posição, com 36 unidades, uma a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4.

O Santos volta a entrar em campo nesta quarta-feira (19), contra o Mirassol, novamente na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). Já o Verdão recebe o Vitória no mesmo dia, às 19h30, no Allianz Parque.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...