Santos: Vojvoda reage à vitória contra o Palmeiras e elogia Neymar

Treinador celebrou os três pontos conquistados diante do rival em um cenário de luta contra o rebaixamento

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos, avaliou a vitória da equipe por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado (15), na Vila Belmiro, em jogo atrasado pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador explicou o diferencial do time para o clássico e elogiou a dedicação de Neymar antes e durante o duelo.

“Acho que um dos pontos chaves foi manter o equilíbrio, nossa concentração. O rival tinha desfalques, mas é um time que luta na parte de cima, está acostumado a competir até o final, que converte gols, ganha partidas. A gente manteve o foco na partida, lutamos por cada bola, com concentração. Fizemos uma boa primeira parte. Uma segunda… temos que analisar melhor, mas foi mais igual. Os dois times tiveram chances, eles passaram a ter mais posse de bola. Acho que foi equilibrado”, disse Vojvoda em entrevista coletiva.

“Seguimos insistindo, as mudanças funcionaram (durante o segundo tempo). Parabenizo meus jogadores, os que entraram e os que não. Foi uma semana difícil, depois das derrotas para Palmeiras e Flamengo. Temos que manter esse foco e essa concentração até o final. Precisamos estar fortes, sabendo que vai ser difícil. Temos finais até terminar o campeonato. Não podemos desviar o foco”, completou.

Em relação a Neymar, o treinador destacou como o jogador sofreu ao longo da semana, especialmente após a derrota para o Flamengo, no Maracanã. Vojvoda disse que, mesmo com as críticas, o camisa 10 não se abalou e mostrou no dia a dia que pode ajudar o Peixe a sair dessa situação complicada.

“Todo mundo teve uma semana difícil. Ele também. E ele mostrou força mental para fazer frente a essa semana. Ele não é apenas um jogador a mais. Sabemos disso. Pegaram muito ele, mas ele foi forte, fez uma boa partida. Treinou, gostei, observei ele no dia a dia. Cada dia ele foi evoluindo. Senti que ele chegaria bem para o jogo. E agora ele sabe que vamos exigir mais dele. Eu, os torcedores… E ele está se preparando para isso. Gostei de ver ele se preparando assim”, afirmou.

Santos 1 x 0 Palmeiras

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe escapou do Z4 da liga nacional e complicou o rival na luta pelo título do torneio.

O clássico foi marcado por duas etapas distintas. O Santos foi consideravelmente superior no primeiro tempo, criando chances, enquanto o Palmeiras, após as entradas de Luighi e Flaco López, cresceu de produção nos últimos 45 minutos. Quem foi às redes, porém, foi Rollheiser, nos acréscimos do confronto, após passe de Robinho Jr.

Leia também

Com a derrota, o Palmeiras caiu para a segunda colocação do Brasileiro, com 68 pontos, três a menos em relação ao líder Flamengo. O Peixe, por sua vez, saltou para a 16ª posição, com 36 unidades, uma a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4.

O Santos volta a entrar em campo nesta quarta-feira (19), contra o Mirassol, novamente na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). Já o Verdão recebe o Vitória no mesmo dia, às 19h30, no Allianz Parque.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...