Mesmo com uma campanha ruim no
O Santos venceu o Verdão por 1 a 0 no último sábado (15), em jogo atrasado da 13ª rodada da Série A do Brasileirão, com gol de Bejamin Rollheiser. Após o clássico, Vojvoda falou sobre a mobilização diferente do elenco para esse tipo de confronto e o desafio de transferir esse sentimento para os outros jogos do torneio.
“Nas três partidas que ganhamos aqui, entramos com uma atitude, concentração muito alta, criando chances de gol. Sofrendo também, mas precisamos saber sofrer no futebol. Temos que… Nossa tarefa vai ser repetir nossa concentração, nosso foco, equilíbrio. Saber que estamos lutando por um objetivo importante com esse clube. Tem o tático também, mas vejo mais questão de espírito, atitude, raça. Destaco isso nos clássicos”, disse Vojvoda em entrevista coletiva.
O comandante reforçou que, apesar dos poucos resultados positivos, o Santos fez bons jogos sob seu comando, mas mesmo assim não conseguiu os três pontos.
“São particularidades. Fizemos bom jogo contra o RB Bragantino, mas não conseguimos os três pontos. Jogamos bem, mas não conseguimos. Precisamos ir bem e ganhar. Às vezes, não vamos jogar tão bem, mas também precisaremos ganhar. Isso ajuda a dar motivação para nosso jogo melhorar”, complementou.
As vitórias nos clássicos foram justamente as únicas de Vojvoda pelo Santos. O aproveitamento do treinador no comando do Peixe é de 38,4% dos pontos.
Vitórias do Santos em clássicos na Vila neste Brasileiro
- 21/9 - Santos 1 x 0 São Paulo (gol de Guilherme)
- 15/10 - Santos 3 x 1 Corinthians (gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser)
- 15/11 - Santos 1 x 0 Palmeiras (gol de Rollheiser)
Santos 1 x 0 Palmeiras
O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe escapou do Z4 da liga nacional e complicou o rival na luta pelo título do torneio.
O clássico foi marcado por duas etapas distintas. O Santos foi consideravelmente superior no primeiro tempo, criando chances, enquanto o Palmeiras, após as entradas de Luighi e Flaco López, cresceu de produção nos últimos 45 minutos. Quem foi às redes, porém, foi Rollheiser, nos acréscimos do confronto, após passe de Robinho Jr.
Com a derrota, o Palmeiras caiu para a segunda colocação do Brasileiro, com 68 pontos, três a menos em relação ao líder Flamengo. O Peixe, por sua vez, saltou para a 16ª posição, com 36 unidades, uma a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4.
O Santos volta a entrar em campo nesta quarta-feira (19), contra o Mirassol, novamente na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). Já o Verdão recebe o Vitória no mesmo dia, às 19h30, no Allianz Parque.