O meia-atacante Neymar foi um dos destaques do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado (15), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 10, após as polêmicas, contra o Flamengo, atuou por 90 minutos e deu sua contribuição para o resultado positivo.
Segundo o Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas, Neymar terminou a partida com 82 ações com a bola, sendo o líder do Santos no quesito. O camisa 10 distribuiu cinco passes para finalização e teve um aproveitamento total de 84% nos passes tentados.
Neymar arriscou duas finalizações, sendo uma bloqueada e outra defendida por Carlos Miguel. De três dribles tentados, acertou dois. Na defesa, como é habitual, sua participação foi tímida: uma interceptação.
Agora, em 24 jogos (19 como titular) nesta segunda passagem pelo Santos, Neymar acumula seis gols e três assistências.
Santos 1 x 0 Palmeiras
O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe escapou do Z4 da liga nacional e complicou o rival na luta pelo título do torneio.
O clássico foi marcado por duas etapas distintas. O Santos foi consideravelmente superior no primeiro tempo, criando chances, enquanto o Palmeiras, após as entradas de Luighi e Flaco López, cresceu de produção nos últimos 45 minutos. Quem foi às redes, porém, foi Rollheiser, nos acréscimos do confronto, após passe de Robinho Jr.
Com a derrota, o Palmeiras caiu para a segunda colocação do Brasileiro, com 68 pontos, três a menos em relação ao líder Flamengo. O Peixe, por sua vez, saltou para a 16ª posição, com 36 unidades, uma a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4.
O Santos volta a entrar em campo nesta quarta-feira (19), contra o Mirassol, novamente na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). Já o Verdão recebe o Vitória no mesmo dia, às 19h30, no Allianz Parque.