Ouvindo...

Santos renova contrato de promessa da zaga; veja detalhes

Peixe tem valorizado seus principais ativos das categorias inferiores

João Alencar renovou seu contrato com o Santos

O Santos anunciou na manhã desta segunda-feira (22) a renovação contratual do zagueiro João Alencar, de 18 anos. O novo vínculo do defensor é válido até 30 de junho de 2030.

Já treinando com a equipe profissional, o zagueiro chegou ao Santos em setembro de 2017, com apenas dez anos, e passou por todas as categorias até chegar à principal.

“É um privilégio muito grande poder estar no profissional, treinando com a equipe principal. Sem dúvida, agora o objetivo é me recuperar bem, voltar na minha melhor forma e poder dar muitas alegrias para a nação santista. Agradeço muito ao Santos por todo o suporte”, disse o defensor, que recentemente se recuperou de lesão.

Natural de Belo Horizonte, João estreou no time principal no dia 28 de maio deste ano, em amistoso realizado em Bragança Paulista, diante do RB Leipzig, da Alemanha. Além disso, foi relacionado para a partida contra o Vitória, no final de maio, no Barradão.

O presidente Marcelo Teixeira destacou a valorização que o Clube tem dado aos novos talentos das categorias de base. “Já tínhamos feito a valorização e reconhecimento do João Ananias, um zagueiro também muito promissor, que, aliás, é a dupla dele. Jogam juntos desde muito novos. O Alencar já está envolvido diretamente com o time profissional, teve um momento de contusão, mas já está recuperado”, disse.

“Acreditamos muito no potencial dessa nova dupla da zaga. É uma valorização e um trabalho importante que a gestão faz para também dar um respaldo à família, aos pais e aos familiares, atitudes e ações fundamentais para que os atletas tenham tranquilidade e joguem com todo o seu talento e prosperem o mais rápido possível no profissional”, concluiu o presidente.

Na última sexta-feira (19), o Santos já havia anunciado a assinatura do primeiro contrato profissional de David Nogueira, atacante considerado promessa no sub-17.

Leia também

Esses movimentos da cúpula santista têm como objetivo “proteger” seus principais ativos, elevando as multas rescisórias com foco em possíveis vendas futuras.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.