Ouvindo...

Titular do Santos, Rollheiser se destaca contra São Paulo; veja números

Peixe venceu o Tricolor Paulista por 1 a 0 no último domingo (21), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro

Benjamin Rollheiser, meia do Santos

O meia argentino Benjamin Rollheiser, do Santos, foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo (21), na Vila Belmiro. O jogador de 25 anos deu a assistência para o gol marcado por Guilherme, no segundo tempo.

Além da participação no lance decisivo, Rollheiser distribuiu três passes para finalização, teve 92% de acerto nos passes (22 em 24), foi eficiente em 50% das bolas longas (quatro em oito), venceu cinco dos oito duelos disputados e completou dois dos três dribles tentados. Os números são do Sofascore.

A expectativa é de que o meia ex-Benfica assuma ainda mais protagonismo com a lesão de Neymar, que deve desfalcar o Peixe nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao clube, no início da temporada, Rollheiser soma um gol e duas assistências em 25 partidas (21 como titular). O Santos investiu 11 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) para contratá-lo junto ao Benfica, de Portugal.

Apesar de ter participado de poucos gols em jogos oficiais, Benjamin é dono de estatísticas importantes neste Brasileirão: 3,87 assistências esperadas (1º), cinco grandes chances criadas (5), 1,8 passes para finalização por jogo (2º) e 1,3 dribles certos por jogo (1º).

Leia também

Após rodadas flertando com a zona de rebaixamento, o Santos vive um bom momento sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, mantendo-se invicto. O próximo desafio será contra o Red Bull Bragantino, no domingo (28), em Bragança Paulista.

Atualmente, o time ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com 26 pontos em 23 jogos.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.