Santos encaminha rescisão amigável com Zé Rafael; saiba detalhes
Volante de 33 anos não faz parte dos planos da comissão técnica

O Santos encaminhou a rescisão amigável do contrato do volante Zé Rafael, de 33 anos. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador tem treinado separadamente no CT Rei Pelé.
Fontes ouvidas pela Itatiaia garantem que as conversas caminham para um desfecho positivo para ambas as partes. Zé Rafael deseja se recolocar no mercado e voltar a atuar, enquanto o Santos busca reduzir os custos com a folha salarial.
Com contrato válido até o fim de 2027, o volante não entra em campo desde o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 2 de maio, no Nubank Parque. Contratado em fevereiro de 2025, ele soma 40 partidas pelo Peixe e marcou dois gols.
Nesta passagem pelo clube, Zé Rafael não conseguiu se firmar e conviveu com problemas físicos, especialmente ao longo de 2026.
Se a situação envolvendo Zé Rafael caminha para um desfecho positivo, o mesmo não acontece com Mayke. O Santos não chegou a um acordo pela rescisão amigável do contrato do lateral-direito. O caso deve ser levado à Justiça e passará a ser conduzido pelos departamentos jurídicos das partes.
O Santos venceu a Universidad Central-VEN por 4 a 2 na última terça-feira (28), garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana e agora se prepara para enfrentar o Remo neste sábado (1º), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.



