Itatiaia

Santos não consegue rescisão amigável com Mayke; saiba próximos passos

Lateral-direito tem contrato com o clube até dezembro de 2027

PorSão Paulo (SP)
Mayke, lateral-direito do Santos
Mayke, lateral-direito do Santos • Raul Baretta/Santos FC

O Santos não chegou a um acordo para rescindir amigavelmente o contrato do lateral-direito Mayke. O defensor não está nos planos do clube e tem treinado separado no CT Rei Pelé.

O Peixe buscou utilizar o mesmo método adotado com o volante Tomás Rincón, que rescindiu amigavelmente com o clube no fim de junho. Os termos, porém, não foram aceitos por Mayke e seu estafe.

A situação com o volante Zé Rafael, que também não está nos planos de Cuca, é diferente. As tratativas avançam para um acordo com o estafe do ex-Palmeiras.

A Itatiaia apurou que, na visão do Santos, Mayke foi intransigente nas negociações pela rescisão do vínculo. A negociação é considerada encerrada, e o caso agora será conduzido pelo departamento jurídico do clube.

Contratado em julho de 2025, Mayke nunca conseguiu engrenar com a camisa santista, prejudicado por problemas físicos e más atuações. Foram apenas 20 jogos oficiais pelo clube neste período.

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte