O técnico Jorge Sampaoli, atualmente livre no mercado, admitiu ter sido procurado pelo
Sampaoli deixou claro que espera a chegada de reforços para aceitar retornar ao Santos. O treinador analisou o elenco atual e identificou carências em alguns setores.
"É um orgulho que o clube me procure, é um grande desafio. Estou disposto a assumir, mas pedi à diretoria que faça um esforço com os reforços para consolidar um bom projeto esportivo”, disse Sampaoli ao jornalista César Luis Merlo.
O argentino teve uma temporada considerada positiva pelo Santos em 2019. Sob seu comando, o Alvinegro Praiano disputou 64 jogos, com 34 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, segundo o Sofascore. O time terminou como vice-campeão do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus.
No Brasil, Sampaoli também comandou o Atlético, entre 2020 e 2021, e o Flamengo em 2023. Seu último trabalho foi o Rennes, da França, que terminou em janeiro deste ano.
O treinador argentino é considerado, neste momento, o favorito para assumir o Santos. Tite também está no radar, mas sua contratação,
Outro nome cogitado é o de Juan Pablo Vojvoda, que está livre no mercado após passagem histórica pelo Fortaleza.
Estreante como treinador principal, Cléber Xavier somou cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas em 15 partidas pelo Peixe, com aproveitamento de 42,2%.
Santos no Brasileiro
A ideia da diretoria do Santos é anunciar o novo treinador antes da partida contra o Bahia, no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com a goleada sofrida para o Vasco, o Peixe caiu para a 15ª colocação no Brasileirão, com 21 pontos — apenas dois acima da zona de rebaixamento.