Ouvindo...

Escalação do Santos: laterais geram dúvida em Vojvoda para jogo contra Ceará

Peixe visita o Vozão neste domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos

Apesar da invencibilidade e da evolução no desempenho, Vojvoda ainda tem dúvidas na montagem do time do Santos. O principal ponto de debate para a partida contra o Ceará, neste domingo (5), na Arena Castelão, são os laterais titulares.

No empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta-feira (1), Escobar fez uma partida apagada e esteve diretamente envolvido no gol marcado por Edenilson para o Tricolor Gaúcho.

Pela direita, Mayke também teve atuação discreta, pouco participativo no ataque. Na defesa, foi pouco exigido, já que o Grêmio mostrou pouca criatividade ofensiva.

A disputa na lateral esquerda ganha força pelo bom desempenho de Souza, revelado na base. O garoto chegou a ter sequência como titular com Cléber Xavier, último treinador antes de Vojvoda.

No empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, quando Escobar estava suspenso, Souza foi titular e deu uma assistência. Mais ofensivo, costuma atacar o corredor.

Após o jogo contra o Grêmio, Vojvoda explicou a escolha por Escobar.

“Souza fez uma boa partida contra o Bragantino, mas imaginei que o Grêmio recuaria as linhas e jogaria em transição. Souza é muito ofensivo, preferi um atleta que segura mais essa zona. Eles têm jogadores de transição, como Pavón, de velocidade, e Alysson. Imaginei esse tipo de partida antes. Grêmio recuado, saindo em transição pelos lados”, disse o treinador.

Na direita, o cenário também é de disputa. Mayke é visto como um lateral mais contido, com participação na saída de bola, enquanto Igor Vinícius tem como característica explorar a profundidade e atacar o corredor.

Vojvoda deve definir a escalação nesta sexta-feira (4), no CT Rei Pelé, no último treino antes do confronto com o Ceará. O Santos ocupa a 16ª posição, com 28 pontos, e busca se afastar da zona de rebaixamento.

Números dos laterais na temporada

Mayke

8 jogos (7 como titular)

Igor Vinicius

9 jogos (4 como titular)

Escobar

34 jogos (28 como titular)

1 assistência

Souza

18 jogos (14 como titular)

2 assistências

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.