Apesar da invencibilidade e da evolução no desempenho, Vojvoda ainda tem dúvidas na montagem do time do
No
Pela direita, Mayke também teve atuação discreta, pouco participativo no ataque. Na defesa, foi pouco exigido, já que o Grêmio mostrou pouca criatividade ofensiva.
A disputa na lateral esquerda ganha força pelo bom desempenho de Souza, revelado na base. O garoto chegou a ter sequência como titular com Cléber Xavier, último treinador antes de Vojvoda.
No
Após o jogo contra o Grêmio, Vojvoda explicou a escolha por Escobar.
“Souza fez uma boa partida contra o Bragantino, mas imaginei que o Grêmio recuaria as linhas e jogaria em transição. Souza é muito ofensivo, preferi um atleta que segura mais essa zona. Eles têm jogadores de transição, como Pavón, de velocidade, e Alysson. Imaginei esse tipo de partida antes. Grêmio recuado, saindo em transição pelos lados”, disse o treinador.
Na direita, o cenário também é de disputa. Mayke é visto como um lateral mais contido, com participação na saída de bola, enquanto Igor Vinícius tem como característica explorar a profundidade e atacar o corredor.
Vojvoda deve definir a escalação nesta sexta-feira (4), no CT Rei Pelé, no último treino antes do confronto com o Ceará. O Santos ocupa a 16ª posição, com 28 pontos, e busca se afastar da zona de rebaixamento.
Números dos laterais na temporada
Mayke
8 jogos (7 como titular)
Igor Vinicius
9 jogos (4 como titular)
Escobar
34 jogos (28 como titular)
1 assistência
Souza
18 jogos (14 como titular)
2 assistências